Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/11/2018 15:34. Atualizada em: 16/11/2018 11:46.

Espetáculo teatral sobre juventude negra será apresentado no TRT-RS

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.

14 - Qual a diferença entre o charme e o funk.jpgDefinida por seus idealizadores como uma “arqueologia pessoal”, a peça “Qual a Diferença entre o Charme e o Funk?” será encenada no TRT-RS na próxima terça-feira (20/11), às 17h30. O espetáculo - que integra a programação especial do mês da Consciência Negra - acontecerá no Auditório Ruy Cirne Lima, no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432). A atividade é gratuita e destinada ao público interno e externo.

O espetáculo mistura teatro, dança e música, fazendo um resgate das memórias da juventude das sete artistas negras que integram o elenco. Com direção de Thiago Pirajira, a peça contextualiza o movimento de uma juventude marcada pela esperança e que anseia trazer à luz sua cultura. A idealização da peça é do grupo Pretagô, formado no Departamento de Arte Dramática da UFRGS. Ela foi indicada, em 2015, a cinco categorias do Prêmio Açorianos de Teatro, conquistando o de Melhor Trilha Sonora.

Além da apresentação da peça, o mês da Consciência Negra contou com outras atividades no TRT-RS: o 1º Encontro de Servidores Negros, a exposição "Poéticas do Trabalho", do artista Carlos Alberto de Oliveira, e a exposição "Uma Raiz, Vários Olhares". O Foro Trabalhista de Santa Rosa também participa das atividades do mês - o local receberá, de 28 de novembro a 12 de dezembro, a exposição "Orgulho Negro", que passou pelo prédio-sede do Tribunal no ano passado.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS. Foto: André Olmos.
Tags que marcam a notícia:
culturahorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista