Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Grandes Litigantes

O gerenciamento dos grandes litigantes foi escolhido como um dos macrodesafios do Poder Judiciário Nacional para o período 2015-2020. Da mesma forma, as demandas repetitivas mereceram a atenção por parte do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT.

Com o intuito de concentrar e agrupar processos, os Tribunais são orientados pelo CNJ a apresentar ao final de cada ano a lista das dez pessoas físicas ou jurídicas que sejam parte em maior número de processos trabalhistas pendentes de julgamento. Nesses processos são analisados os 5 assuntos mais demandados de cada um dos litigantes.

Conhecer quais são os pedidos mais recorrentes e quais os litigantes mais demandados ou que mais demandam possibilita a adoção de medidas para desonerar o Poder Judiciário Trabalhista e agilizar a tramitação dos processos de sua competência.

Para visualizar a listagem dos maiores litigantes para o ano de 2024, clique aqui.



Fonte: Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SeGGE)
Última atualização: 05/03/2024 11:04
Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista