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Balcão Visual - Atendimento on-line acessível em Libras. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 12h às 16h. Ilustração de pessoas falando em libras. Marca dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Marca do TRT4.Abre em nova aba

"Acesse o Balcão Visual por intermédio do link disponibilizado abaixo:

Link de acesso
Fale com o Balcão Visual por esse linkAbre em nova aba

Assista ao vídeo explicativo em Libras sobre o Balcão Visual:



Quem pode utilizar o Balcão Visual?

Todas as áreas do Tribunal (administrativas ou judiciárias) que prestam atendimento ao público podem utilizar o Balcão Visual.

O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 12h às 16h.

IMPORTANTE: O balcão visual deve ser utilizado apenas para atendimentos. A demanda de tradução/interpretação em Libras para audiências deve ser encaminhada por meio da nomeação de perito, conforme disposto na Resolução CSJT nº 218/2018.

O atendimento deve ser realizado em computador com câmera e áudio.

O atendimento deve ocorrer de forma habitual, considerando que o(a) intérprete precisa ouvir claramente o(a) servidor(a) e visualizar, pela câmera, a pessoa que busca o serviço. É fundamental que a pessoa surda ou com deficiência auditiva tenha amplo acesso à câmera, garantindo condições adequadas de comunicação.

O(a) intérprete do Balcão Visual atua como mediador(a) entre o(a) servidor(a) da Justiça do Trabalho e a pessoa surda ou com deficiência auditiva atendida.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Última atualização: 22/10/2025 15:20