Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão

ESPAÇOS CULTURAIS

A Comissão de Cultura do TRT-RS organiza exposições e atividades culturais, geralmente nas dependências da Justiça do Trabalho gaúcha. A alta circulação de pessoas nos espaços proporcionam boa visibilidade aos artistas que expoem no TRT-RS.


Espaço de exposição - Prédio-Sede

O saguão do prédio-sede do Tribunal, na Avenida Praia de Belas, 1100, recebe mostras culturais desde maio de 2005. Principal acesso do público externo aos elevadores e ao prédio administrativo, é o local com maior circulação de pessoas na segunda instância, sendo passagem obrigatória para quem vem às Sessões de Julgamento ou ao Prédio Administrativo, por exemplo.


Espaço Cultural Lenir Heinen - Foro Trabalhista de Porto Alegre

O prédio que mais recebe pessoas na Justiça do Trabalho gaúcha, com uma média de 5 mil visitantes diários, tem um espaço reservado para exposições. Na passagem entre o Prédio 1 e o Prédio 2 do Foro, a área recebe exposições de artes há mais de 10 anos. Em dezembro de 2016, recebeu o nome de Espaço Cultural Lenir Heinen, em homenagem ao juiz do Trabalho falecido em 2013, que atuou por 13 anos no Foro Trabalhista da Capital.

Contato

Artistas interessados em exporem seus trabalhos nos Espaços Culturais podem contar a Comissão de Cultura pelo e-mail: comissao.cultura@trt4.jus.br.

A Comissão é composta pelo desembargador João Paulo Lucena (coordenador), a juíza do Trabalho Eliane Covolo Melgarejo e o servidor Fernando Ramos Trindade.

14.JPG

Prédio-sede

12.JPG

Espaço Lenir Heinen

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Última atualização: 12/09/2017 14:58