Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

ESPAÇOS CULTURAIS

A Comissão de Gestão da Memória, por meio do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, publicará Edital de chamamento público para inscrições de interessados em expor nas dependências da Justiça do Trabalho gaúcha.

Espaço de exposição - Prédio-Sede

O saguão do prédio-sede do Tribunal, na Avenida Praia de Belas, 1100, recebe mostras culturais desde maio de 2005. Principal acesso do público externo aos elevadores e ao prédio administrativo, é o local com maior circulação de pessoas na segunda instância, sendo passagem obrigatória para quem vem às Sessões de Julgamento ou ao Prédio Administrativo, por exemplo.

Espaço Cultural Lenir Heinen - Foro Trabalhista de Porto Alegre

O prédio que mais recebe pessoas na Justiça do Trabalho gaúcha, com uma média de 5 mil visitantes diários, tem um espaço reservado para exposições. Na passagem entre o Prédio 1 e o Prédio 2 do Foro, a área recebe exposições de artes há mais de 10 anos. Em dezembro de 2016, recebeu o nome de Espaço Cultural Lenir Heinen, em homenagem ao juiz do Trabalho falecido em 2013, que atuou por 13 anos no Foro Trabalhista da Capital.

Contato

O interessado em expor nos Espaços Culturais deverá requerer sua inscrição à Comissão de Gestão da Memória - CMEMO do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, mediante solicitação ao Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, no e-mail memorial@trt4.jus.br.

A solicitação deverá ser instruída com um breve currículo do artista e cinco fotos de obras recentes, devendo igualmente o interessado relacionar dados técnicos das obras a serem expostas, tais como título, data da execução, dimensões e técnica utilizada. Somente serão admitidos requerimentos formulados pelo próprio autor das obras a serem expostas, excepcionados os casos em que se tratar de entidade sem fins lucrativos ou instituição pública, na hipótese de evento destinado à divulgação de trabalhos realizados por menores carentes, idosos, apenados, pessoas com deficiência ou dependentes químicos, e, ainda, de instituições de arte, cujo requerimento será formulado por seus representantes legais. A Comissão é composta pela desembargadora Maria Cristina Schaan Ferreira (coordenadora), a juíza do Trabalho Eliane Covolo Melgarejo e as servidoras Milene Tafra da Fontoura e Maria Clara Lucena Adams.

saguão do prédio-sede do TRT4 com exposição de arte, panos translúcidos pendurados no teto e dois expositores quadrados móveis com quadros expostos

Prédio-sede

pessoas observando quadros em uma exposição e conversando

Espaço Lenir Heinen

Fonte: Secretaria de Comunicação Social, Memorial da Justiça do Trabalho
Última atualização: 24/04/2024 17:38
Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista