Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

ESPAÇOS CULTURAIS

A Comissão de Cultura do TRT-RS organiza exposições e atividades culturais, geralmente nas dependências da Justiça do Trabalho gaúcha. A alta circulação de pessoas nos espaços proporcionam boa visibilidade aos artistas que expoem no TRT-RS.


Espaço de exposição - Prédio-Sede

O saguão do prédio-sede do Tribunal, na Avenida Praia de Belas, 1100, recebe mostras culturais desde maio de 2005. Principal acesso do público externo aos elevadores e ao prédio administrativo, é o local com maior circulação de pessoas na segunda instância, sendo passagem obrigatória para quem vem às Sessões de Julgamento ou ao Prédio Administrativo, por exemplo.


Espaço Cultural Lenir Heinen - Foro Trabalhista de Porto Alegre

O prédio que mais recebe pessoas na Justiça do Trabalho gaúcha, com uma média de 5 mil visitantes diários, tem um espaço reservado para exposições. Na passagem entre o Prédio 1 e o Prédio 2 do Foro, a área recebe exposições de artes há mais de 10 anos. Em dezembro de 2016, recebeu o nome de Espaço Cultural Lenir Heinen, em homenagem ao juiz do Trabalho falecido em 2013, que atuou por 13 anos no Foro Trabalhista da Capital.

Contato

Artistas interessados em exporem seus trabalhos nos Espaços Culturais podem contar a Comissão de Cultura pelo e-mail: comissao.cultura-lista@trt4.jus.br.

A Comissão é composta pela desembargadora Maria Cristina Schaan Ferreira (coordenadora), a juíza do Trabalho Eliane Covolo Melgarejo e as servidoras Milene Tafra da Fontoura e Maria Clara Lucena Adams.

14.JPG

Prédio-sede

12.JPG

Espaço Lenir Heinen

Fonte: Secretaria de Comunicação Social, Memorial da Justiça do Trabalho
Última atualização: 05/07/2023 15:42
Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista