Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Denúncia Assédio Eleitoral

Prática de coagir ou pressionar alguém a votar de determinada maneira utilizando ameaças, manipulação ou abuso de poder para influenciar indevidamente a escolha eleitoral da pessoa.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) lançou uma Cartilha sobre assédio eleitoral nas relações de trabalho, onde explica, com exemplos práticos, o que é assédio eleitoral e como denunciar.

Em 30 de novembro de 2023, instituições do Poder Judiciário e do Ministério Público assinaram acordo de cooperação técnica para combater o assédio eleitoral no ambiente de trabalho, no Rio Grande do Sul.

A parceria reúne o Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), a Procuradoria Regional Eleitoral do RS (PRE-RS), a Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região (PRT-4) e o Ministério Público do Estado do RS (MPRS).

À Ouvidoria da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul compete acolher a denúncia e encaminhá-la aos órgãos competentes para apuração.

Você pode preencher o Formulário de Denúncia de Assédio Eleitoral aqui

Fonte: Secretaria de Comunicação Social, Ouvidoria
Última atualização: 14/11/2024 17:40
Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista