Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Cartilha do Trabalho Doméstico

Cartilha do Empregado e Empregador Doméstico - ícones de casa, pano de limpeza, produto, embalagem com spray, saco de lixo reciclável, martelo e chave de fenda, aspirador, cafeteira, escova, lixeira, balde, mulher uniformizada com coque, vassoura, planta, pá e rastel, luvas.
Clique na imagem para abrir a cartilha


É com satisfação que a Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) apresenta esta reedição da Cartilha do Trabalho Doméstico.

A publicação facilita o acesso à informação a trabalhadores(as) e empregadores(as) deste setor de grande relevância social.

A Cartilha não tem a finalidade de responder a todas as questões legais. Aborda, contudo, os principais pontos relativos à matéria, de forma simples e objetiva, para que estejam ao alcance de todos e sirvam como guia às relações de trabalho, auxiliando tanto empregados(as) quanto empregadores(as).

Desejamos a todos uma boa leitura.

Solicite as versões para impressão pelo email secom@trt4.jus.br.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Última atualização: 26/04/2024 16:10
Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista