Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Projeto Pescar

A Comunidade Jurídico-Trabalhista do Projeto Pescar oferece formação socioprofissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma parceria entre organizações públicas e privadas que decidiram apoiar esta causa.

A formação oferecida é de “Iniciação Profissional em Serviços Administrativos”, com carga horária de 800 horas, sendo 60% referente a conteúdos de desenvolvimento pessoal e cidadania: ética, saúde, sustentabilidade, empreendedorismo, relacionamento interpessoal, comunicação, família, entre outros. O percentual restante contempla temas técnicos de administração, direito e processo judicial eletrônico. Além do conteúdo teórico, os alunos também realizam vivências práticas no ambiente de trabalho.

Contrate ou indique um(a) aluno(a)

Já pensou em contratar um jovem do Projeto Pescar para sua empresa ou organização? Desde 2017, 114 alunos já concluíram o curso e duas novas turmas (15 alunos cada) tiveram início em 23 de fevereiro de 2022. Você pode contribuir indicando um aluno ou aluna para empresas de parentes e amigos.

Também possível entrar em contato com a Comunidade Jurídico-Trabalhista pelo email projetopescar@trt4.jus.brFale conosco e descubra se algum dos jovens já formados se encaixa no perfil que sua empresa procura.




Conheça o Projeto

O Projeto Pescar é um programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com a sua rede colaborativa, para o acesso de jovens em vulnerabilidade social, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho. Hoje, esta rede é composta por 91 unidades e está presente em 10 estados brasileiros.

A missão do Projeto é promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens por meio de parcerias com empresas e organizações.

A unidade administrada pela Comunidade Jurídico-Trabalhista surgiu de convênio celebrado entre a Fundação Projeto Pescar, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a Caixa de Assistência aos Advogados (CAA), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Superintedência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRT/RS). Esta é a primeira unidade do Pescar criada por convênio no âmbito jurídico-trabalhista.

Fonte: Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, Diretoria-Geral
Última atualização: 31/07/2023 14:46
Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista