Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão

Projeto Pescar

A Comunidade Jurídico-Trabalhista do Projeto Pescar oferece formação socioprofissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma parceria entre organizações públicas e privadas que decidiram apoiar esta causa.

A segunda turma do Projeto Pescar gerida pela Comunidade Jurídico-Trabalhista se formou em dezembro de 2018, e alguns dos alunos ainda estão buscando uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. Se você quiser conhecer mais sobre a turma, acesse o currículo dos jovens neste link e veja se algum deles se encaixa no perfil que sua empresa está procurando. Também possível entrar em contato com o educador responsável, André Cintra:

Telefone: (51) 3255-2851

E-mail: projetopescar@trt4.jus.br

Conheça o Projeto

O Projeto Pescar é um programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com a sua rede colaborativa, para o acesso de jovens em vulnerabilidade social, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho. Hoje, esta rede é composta por 91 unidades e está presente em 10 estados brasileiros.

A missão do Projeto é promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens por meio de parcerias com empresas e organizações.

A unidade administrada pela Comunidade Jurídico-Trabalhista surgiu de convênio celebrado entre a Fundação Projeto Pescar e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Caixa de Assistência aos Advogados (CAA). Posteriormente, juntou-se ao grupo a Escola Superior de Advocacia (ESA). Esta é a primeira unidade do Pescar criada por convênio no âmbito jurídico-trabalhista.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Última atualização: 19/12/2018 14:54