Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

ícone de documentos com seta em estilo de cursor de computador. Texto "Gestão Documental"

O Programa de Gestão Documental do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região é regulamentado pela Resolução Administrativa nº 23/2021, que trata do conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes às atividades de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos institucionais produzidos e recebidos pelo TRT-4 no exercício de suas atividades, independentemente do suporte da informação, visando sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD é responsável por orientar e realizar o processo de análise, avaliação e destinação da documentação produzida e acumulada no âmbito do TRT-4. 

A CPAD é coordenada pela Vice-Corregedora, Exma. Desembargadora Maria Madalena Tedesca, secretariada pela Divisão de Gestão Documental e composta por magistrado com experiência em gestão documental ou gestão da memória, representantes da Presidência, Divisão de Gestão Documental, Memorial, Arquivo Geral, Setic, AGE e servidores com formação em Arquivologia, História e Direito. Sua atuação está disciplinada na Resolução Administrativa nº 23/2021.

Subordinada à Secretaria-Geral Judiciária e à Secretaria Processual, a Divisão de Gestão Documental foi criada em agosto de 2022, sendo a unidade responsável por operacionalizar a implantação da Política de Gestão Documental, com a participação da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD). 

Divisão de Gestão Documental
E-mail: gestaodocumental@trt4.jus.br
Telefone: (51) 3255-2239

Normas e Manuais



Tabela de temporalidade

Acesse aqui a tabela, instrumento que indica prazos de guarda, bem como destinação final (eliminação ou guarda permanente), a fim de salvaguardar a preservação dos documentos pelo prazo necessário ao cumprimento de sua função administrativa e legal e daqueles cujo valor permanente tenha sido previamente definido.

Formulário de eliminação de documentos

Acesse o formulário. Veja abaixo o fluxo do processo de tramitação do pedido de eliminação de documentos administrativos.

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Fonte: Secretaria de Comunicação Social, Secretaria Processual
Última atualização: 25/04/2024 17:34
Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista