TRT-RS renova Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2024
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu nesta terça-feira (3/12)Abre em nova aba, em Campo Grande (MS), durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
A corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, representando o presidente Ricardo Martins Costa, recebeu o certificado em nome do TRT-RS.
O Prêmio CNJ de Qualidade avalia os tribunais brasileiros em quatro eixos principais: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. Mesmo em um ano marcado pela enchente, o TRT gaúcho obteve índice de 83% no ranking, renovando o Selo Ouro.
O presidente Ricardo Martins Costa disse que o TRT-RS recebe o prêmio com muita emoção. “Esse reconhecimento é fruto do esforço de todo o nosso Tribunal. Quero cumprimentar os servidores e as servidoras, em nome da diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Bárbara Casaletti, que não mediu esforços, mesmo diante de toda a dificuldade que tivemos em razão da enchente. Esse reconhecimento veio, inclusive, por parte do presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso. Estão todas e todos de parabéns. É um grande orgulho para o nosso TRT-RS”, afirmou.
Homenagem
Antes da premiação, foram homenageados os juízes e juízas, servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras do Rio Grande do Sul que, apesar do desastre natural sofrido pelo Estado em maio, não deixaram de trabalhar pela cidadania e pela dignidade da população. O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, também parabenizou aos representantes do Rio Grande do Sul que, “em pouco tempo, conseguiram que os tribunais voltassem a funcionar regularmente, de forma admirável”. Conforme o vídeo da homenagem, exibido no evento, a solidariedade que foi demonstrada por todo país aos gaúchos foi celebrada pelo reconhecimento ao trabalho do Judiciário local, “que se tornou abrigo para a população”.
Prêmio
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade – exceto o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, são quatro Tribunais Superiores, 27 Tribunais de Justiça (TJs), seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
Clique aqui para conferir o resultado completo da edição 2024Abre em nova aba.
Encontro
O 18ª Encontro Nacional do JudiciárioAbre em nova aba reúne representantes dos 91 tribunais brasileiros para a avaliação da estratégia do Poder Judiciário.
Representam a Justiça do Trabalho gaúcha no evento a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Trindade de Souza, o secretário da Corregedoria, Adolfo Marques Pereira, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, André Soares Farias, a diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Bárbara Burgardt Casaletti, o diretor da Secretaria de Comunicação Social, Juliano Machado dos Santos, o chefe de Divisão de Segurança da Divisão de Polícia Judicial, Marcelo Della Pace Dornelles, e os agentes da Polícia Judicial Maurício Oliveira do Amaral e Alexandre Schaeffer de Menezes.