Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/11/2017 12:03. Atualizada em: 10/11/2017 14:00.

Exposição fotográfica “Orgulho Negro” entra em cartaz no TRT-RS

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

06-orgulho-negro-810p.jpgA exposição fotográfica “Orgulho Negro” foi inaugurada nessa segunda feira (6/11) no saguão do Prédio-Sede do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100). A mostra reúne obras de oito fotógrafos negros gaúchos: Paulo Corrêa, Leandro Machado, Nílveo Pereira Christiano, Luís Pedro Fraga, Marcos Pereira Feijão, Cíntia Rodrigues, Andrea Bogado e Irene Santos. O evento marca o início das atividades do Mês da Consciência Negra na Justiça do Trabalho gaúcha. 

Acesse aqui o álbum de fotos da cerimônia

Na solenidade de abertura, a presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, ressaltou o valor de iniciativas que promovem o respeito à diversidade. “Todos temos características que, somadas, constroem nossa Instituição. A Justiça do Trabalho precisa mostrar à sociedade que a discriminação não é aceitável. Celebrar nossas diferenças é a melhor forma de reforçar essa mensagem”, declarou. A exposição e as demais atividades do mês da consciência negra são organizados pelo Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS, pelo Coletivo de Servidores Negros da Justiça do Trabalho do RS, e pela Comissão de Cultura.

A servidora Eliane da Silva Abreu, representante do Coletivo de Servidores Negros e integrante do Comitê de Equidade, afirmou que o racismo ainda ocorre na sociedade de diversas formas e precisa ser combatido, e destacou a importância da união de todos na luta contra o preconceito. “O objetivo da exposição é propiciar o protagonismo dos negros, com a afirmação da nossa identidade e da nossa cultura”, explicou. A  juíza Gabriela Lenz de Lacerda salientou que a finalidade do Comitê de Equidade, do qual é coordenadora, é possibilitar que os próprios servidores articulem-se e proponham políticas de respeito à diversidade. “Além da mostra fotográfica, haverá uma série de palestras sobre o tema neste mês, que serão divulgadas oportunamente. Esperamos que esse tipo de debate continue ocorrendo sempre, e que a consciência de respeito às diferenças seja constante”, declarou

A abertura da exposição também contou com a apresentação de um grupo musical formado pelos servidores Vladimir Rodrigues, Leonardo da Silva, Edson Rodrigues e Paulo Abreu, pelo trabalhador terceirizado Maurício Colina, e pelos servidores aposentados Jorge Cidade e Maria do Carmo Carneiro.  A mostra fotográfica ficará em cartaz no saguão do Prédio-Sede do Tribunal até o dia 24 de novembro. De 27 de novembro a 12 de dezembro, ela será exibida na Espaço Cultural Lenir Heinen, na Galeria do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucionalhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista