Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/01/2022 11:09. Atualizada em: 26/01/2022 11:23.

TRT-RS alerta sobre novo golpe por Whatsapp relacionado a pagamento de precatórios

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.
Início do corpo da notícia.

Aviso.jpegO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) recebeu denúncias de mais um golpe realizado por Whatsapp para credores de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha.

O golpista envia uma mensagem pelo WhatsApp, se apresentando como representante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Informa ao credor que foi "liberado hoje seu lote de pagamento", passa um número de telefone e recomenda que a pessoa entre em contato ainda naquele dia, pois "os documentos das liberações estão sendo por ordens de serviço". Normalmente, ao fazer esse contato, o credor é orientado pelo criminoso a adiantar o pagamento de custas ou taxas que não existem, via depósito ou por guias e boletos falsos. Assim, o golpe é concretizado.

O TRT-RS esclarece que não entra em contato com os credores de precatórios por WhatsApp. Além disso, os pagamentos ocorrem conforme a ordem cronológica disponível nesta seção do site.

O Tribunal sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a existência desse golpe, prestando-lhes a devida orientação. 

Em caso de dúvidas, o Juízo Auxiliar de Precatórios (JAP) está à disposição pelo telefone (51) 3255-2307 ou e-mail jap@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista