Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

19/01/2022 17:43

Mediação no TRT-RS define termos de acordo entre trabalhadores e a empresa Procel de Santa Rosa

Início do corpo da notícia.
linhadetransmissao.jpgO Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário de Santa Rosa e a empresa Procel Projetos e Construções Elétricas chegaram a um acordo durante audiência de mediação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) na última segunda-feira (17/1). Os empregados encerraram a greve no sábado (15/1), e o Sindicato, em conjunto com os representantes da empregadora, definiram os termos do acordo na audiência. A negociação ocorreu em meio virtual e foi conduzida pelo juiz-auxiliar da Vice-Presidência do TRT-RS, Rodrigo Trindade. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente o procurador Victor Hugo Laitano.

No acordo, a empresa comprometeu-se a pagar, também para empregados de Santa Rosa, reajustes salariais equivalentes aos já concedidos para os empregados do município de Três Passos, além de vale-assiduidade e complementação do vale-alimentação. Ficou acertado que os reajustes são retroativos a primeiro de janeiro de 2022.

Os empregados, por sua vez, concordaram com uma forma de compensação dos dias de paralisação, consistente em horas a mais trabalhadas durante oito segundas-feiras nos próximos três meses. Nesse período, ficam proibidas despedidas sem justa causa para empregados com contrato a prazo indeterminado. Com a compensação acertada, não haverá desconto dos dias de greve.

Clique aqui para acessar a ata de mediação na íntegra.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT-RS). Foto: DepositPhotos
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista