Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/12/2021 18:40. Atualizada em: 17/12/2021 18:42.

Santa Casa de São Gabriel recebe tomógrafo adquirido com valores repassados pela Justiça do Trabalho e pelo MPT

Visualizações: 51
Início do corpo da notícia.

SaoGabriel01.jpegO Hospital Santa Casa de São Gabriel recebeu, na última sexta-feira (10/12), a doação de um novo tomógrafo, aparelho utilizado para o diagnóstico por imagem. O equipamento, que custou R$ 1,4 milhão, foi adquirido com valores decorrentes de um acordo trabalhista em uma ação civil pública. O repasse foi proposto pelo procurador Alexandre Marin Ragagnin, do Ministério Público do Trabalho, e autorizado pelo juiz Eduardo Duarte Elyseu, titular da Vara do Trabalho de São Gabriel. 

O processo foi movido pelo MPT contra um frigorífico devido ao descumprimento de normas de saúde, segurança, higiene e duração do trabalho. O valor total do acordo foi de R$ 3 milhões, para a quitação de multas e de uma indenização por danos morais coletivos. Conforme a decisão do juiz Eduardo Elyseu, o montante deve ser destinado preferencialmente às instituições que prestam serviços públicos essenciais e permanentes para a comunidade local. 

Na cerimônia de entrega do tomógrafo, o médico Ricardo Coirolo, responsável pelo serviço de diagnóstico de imagem do hospital, ressaltou a importância da doação. "A Justiça do Trabalho faz um grande benefício para a comunidade de São Gabriel, para a Santa Casa e para a saúde, possibilitando a aquisição de um equipamento de alta tecnologia. Ele poderá ser usado pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que mais necessitam", declarou. O evento também contou com a presença do diretor de secretaria da VT de São Gabriel, Valério Torres.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS) com foto e informações da VT de São Gabriel
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista