Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/11/2021 10:29. Atualizada em: 18/11/2021 14:25.

Webinário PJe 2.7: Presidente Carmen Gonzalez apresenta ferramenta de apoio à execução desenvolvida pelo TRT-RS

Visualizações: 44
Início do corpo da notícia.

webinario PJe 2.pngA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, participou nesta quarta-feira (17) do Webinário PJe 2.7. O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para apresentar as novas funcionalidades da versão 2.7 do Processo Judicial Eletrônico e os sistemas satélites lançados no Pacote Primavera. As atividades vão até sexta-feira e podem ser acompanhadas pelo Youtube do CSJTAbre em nova aba. Veja aqui a programaçãoAbre em nova aba.

Em sua fala, a desembargadora Carmen Gonzalez falou sobre uma importante contribuição do TRT-RS para a evolução do PJe: o desenvolvimento da Ferramenta de Apoio à Execução (FAE), agora agregada ao sistema nacional. Trata-se de uma ferramenta que possibilita, de forma clara e objetiva, a análise da situação das execuções contra uma determinada pessoa física ou jurídica. A pesquisa pode abranger todo o primeiro grau ou uma unidade judiciária específica. “A FAE proporciona uma visão global da devedora executada, com a indicação dos endereços nos quais ela tem sido encontrada, seus registros no BNDT e os quantitativos de processos ativos em execução, bem como aqueles arquivados provisória e definitivamente”, explicou a magistrada. 

A presidente também citou outros recursos da ferramenta, como o agrupamento dos links relativos aos convênios da fase de execução e informações sobre a prática de atos possivelmente exitosos. Segundo a magistrada, as funcionalidades permitem “otimizar procedimentos, trazer celeridade aos atos executórios e, em muitos casos, garantir a efetiva prestação da atividade jurisdicional”.

A FAE foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-RS, em colaboração com magistrados e representantes da Corregedoria-Regional e Varas do Trabalho. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçopje
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista