Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/09/2020 15:50. Atualizada em: 17/09/2020 19:00.

Administração do TRT-RS reúne-se com lideranças da Advocacia, do Ministério Público do Trabalho e dos Peritos para tratar do retorno gradual das atividades presenciais

Visualizações: 56
Início do corpo da notícia.

Themis.jpgA Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou, na manhã desta quinta-feira (17), uma reunião por videoconferência com lideranças da Advocacia, do Ministério Público do Trabalho e dos Peritos. A pauta do encontro foi o retorno gradual das atividades presenciais na Justiça do Trabalho gaúcha.

Na ocasião, a presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, explicou aos presentes a forma como o assunto está sendo tratado na Instituição. Conforme noticiado no site nessa quarta-feiraAbre em nova aba, um Grupo de Trabalho interno e multidisciplinar, instituído em junho, debruçou-se sobre o tema e elaborou uma proposta de protocolo de retorno. Após reuniões deste grupo com a Administração e o Gabinete Permanente de Emergência - Covid-19 do TRT-RS, ocorridas na última semana, foram estimadas como possíveis datas os dias 28 de outubro, para o retorno gradual das atividades presenciais, e 12 de novembro, para a retomada de audiências e sessões de julgamento presenciais.

Neste momento, a Presidência está analisando a proposta do Grupo de Trabalho e redigirá, com a Corregedoria Regional, uma minuta de Portaria Conjunta. Antes de ser publicado, o texto do ato normativo será apresentado à OAB/RS, ao Ministério Público do Trabalho, à Agetra, à Satergs, à Abrat, à Amatra IV, ao Sintrajufe/RS e à Apejust, para que as instituições e entidades possam fazer suas considerações. A desembargadora Carmen destacou o histórico de diálogo profícuo do TRT-RS com toda a comunidade jurídico-trabalhista em temas de grande relevância como este, bem como a importância da colaboração de todos para que as atividades sejam retomadas com a devida segurança. A magistrada também comentou que o espaço segue aberto para o diálogo, podendo ser agendadas novas videoconferências para tratar do assunto.

Estiveram presentes na reunião desta quinta-feira a secretária-geral da OAB/RS, Regina Adylles Endler Guimarães, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, Mariana Furlan Teixeira, o presidente da Agetra, Álvaro Klein, o presidente da Satergs, Camilo Gomes de Macedo, o vice-presidente da Região Sul da Abrat, Denis Rodrigues Einloft, o presidente da Apejust, Giovanni Forneck, e o vice-presidente de relações institucionais da Apejust, Evandro Krebs Gonçalves. Pelo TRT-RS, também participaram o vice-presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o corregedor regional, desembargador George Achutti.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: artisteer (IStock/Banco de Imagens)
Tags que marcam a notícia:
serviçocoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista