Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/01/2020 19:42. Atualizada em: 14/01/2020 13:50.

Revista científica da Escola Judicial do TRT4 recebe artigos para sua próxima edição

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.

13-capasrevistaEJ2.jpg 13-capasrevistaEJ1.jpgNo final de dezembro a Escola Judicial divulgou edital para o 3º fascículo de sua revista científica. A revista científica já conta com dois fascículos disponíveis para acesso universal gratuito e também para download (clique aqui).

A nova edição tem como dossiê temático O DIREITO DO TRABALHO CONTEMPORÂNEO E SUA INTERPRETAÇÃO: relevância do Direito Comparado. Dá-se preferência a artigos com objeto vinculado ao dossiê temático. Ainda assim, serão recebidos artigos que reflitam a linha editorial do periódico. Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 10 de fevereiro de 2020 para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br.

Serão recebidos textos de integrantes dos quadros da Justiça do Trabalho, bem como de fora da Instituição, podendo ser oriundos de outras unidades federativas ou mesmo de outro país. A preferência é por artigos de articulistas vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu

Sobre a revista científica

A revista é periódico seriado de caráter científico, semestral, registrada sob ISSN 2596-3139. Tem como objetivo a difusão de conhecimentos e reflexões na área humana, mais especificamente em temas relacionados ao mundo do trabalho, além da formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho. Contempla o desenvolvimento de reflexões nas áreas do conhecimento relacionadas ao Direito e ao Processo do Trabalho, aos Direitos Fundamentais, à Filosofia do Direito, à Ética, à Sociologia, à Psicologia, à Saúde Ocupacional, à Economia, à Educação, entre outras afins.

Para a qualificação científica serão considerados os critérios Qualis Periódicos relativos ao estrato B2, do sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A condução dos trabalhos da Revista está a cargo do editor, juiz Leandro Krebs Gonçalves, doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), e do vice-editor, desembargador aposentado José Felipe Ledur, doutor em Direito pela Universidade do Paraná (UFPR). O Conselho Editorial é  integrado por qualificado corpo científico de renomados professores doutores nacionais e estrangeiros, de perfil heterogêneo, no intuito de resguardar a pluralidade de ideias.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do terceiro fascículo da Revista e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4

Links:

Edital - download 
Manual de Redação de Artigos Científicos - download
Composição do Conselho Editorial - notícia
Revista da Escola Judicial - acesso ao periódico            

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviçoescola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista