Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/10/2018 11:43. Atualizada em: 19/10/2018 11:43.

Escola Judicial noticia integrantes do Conselho Editorial de sua revista científica

Visualizações: 61
Início do corpo da notícia.

Em julho deste ano foi aprovada a criação da Revista da Escola Judicial do TRT4, periódico de caráter científico. O projeto foi idealizado e proposto pela diretora da EJUD, desembargadora Carmen Gonzalez, e apresentado ao Conselho Consultivo da entidade, tendo sido convidados para editor e vice-diretor da Revista, respectivamente, o juiz Leandro Krebs Gonçalves e o desembargador aposentado José Felipe Ledur, que passaram a organizar a composição do Conselho Editorial. Esse Conselho, formado por professores doutores em suas áreas de atuação, destina-se a assegurar qualidade e rigor científico aos trabalhos publicados. O Colegiado, como se pode conferir abaixo, reveste perfil bastante heterogêneo, no intuito de resguardar a pluralidade de ideias:

- Acácia Zeneida Kuenzer: professora da Universidade Feevale, exercendo suas atividades no Programa de Doutorado em Diversidade e Inclusão Social. Professora titular aposentada da Universidade Federal do Paraná. Tem atuado na formação inicial e continuada de magistrados e servidores que apoiam a prática jurisdicional.

- Alvaro Roberto Crespo Merlo: professor titular da Faculdade de Medicina da Ufrgs. Professor Médico-Assistente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Serviço de Medicina Ocupacional/Ambulatório de Doenças do Trabalho e na Residência em Medicina do Trabalho. Médico do Trabalho. 

- Candy Florêncio Thomé: professora da Pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho na Fundação Getúlio Vargas (GVLaw). Juíza Titular da 2ª Vara do Trabalho de Sorocaba do TRT15. 

- Guilherme Machado Dray: professor, advogado e investigador do Centro de Investigação de Direito na Universidade de Lisboa.

- Hugo Barretto Ghione: Catedrático de Derecho del Trabajo y la Seguridad Social de la Universidad de la Republica (Uruguay).

- Ingo Wolfgang Sarlet: professor. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado da PUCRS. Desembargador do TJRS.

- José Felipe Ledur: diretor da EJUD4 no período 2014-15. Desembargador do Trabalho aposentado do TRT4.

- Katherine Lippel: professora titular da cátedra de pesquisa em Direito da Saúde e Segurança no Trabalho da Universidade de Ottawa - Canadá. Membro da Sociedade Real do Canadá desde 2010. Conferencista e consultora junto à OIT.

- Leandro Krebs Gonçalves: coordenador acadêmico da EJUD4 no período 2014-17. Juiz Titular da 6ª Vara do Trabalho de Porto Alegre do TRT4.

- Lorena Vasconcelos Porto: professora titular do Centro Universitário UDF e de seu Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. Procuradora do Trabalho.

- Luciane Cardoso Barzotto: professora de Direito da Graduação e do Programa de Pós-Graduação da UFRGS e juíza titular da 29ª Vara do Trabalho de Porto Alegre do TRT4.

- María José Fariñas Dulce: Catedrática Acreditada de Filosofía y Sociología del Derecho de la Universidad Carlos III de Madrid. Investigadora del Instituto de Estudios de Género de la Universidad Carlos III de Madrid. Investigadora del Instituto Joaquín Herrera Flores/Brasil. Investigadora del Instituto de Derechos Humanos "Bartolomé de las Casas".

- Ricardo Antunes: professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. Professor convidado da Universidade Ca’Foscari de Veneza/Itália. Membro do Comitê Científico deste curso. Visiting Professor na Universidade Ca'Foscari de Veneza.

- Roger Raupp Rios: formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Desembargador Federal do TRF4.

- Sayonara Grillo Coutinho Leonardo Silva: professora Associada da Faculdade Nacional de Direito e integrante do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – PPGD/UFRJ. Desembargadora do Trabalho do TRT1.

Em breve, será divulgado o Edital do 1º fascículo da Revista, que tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2019.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Escola Judicial do TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista