Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/05/2019 16:47. Atualizada em: 16/05/2019 16:57.

TRT-RS marca presença na 2ª Feira Literária de Taquara

Visualizações: 46
Início da galeria de imagens.
Foto posada de servidoras e visitantes no estande da Justiça do Trabalho, na 2ª Feira Literária de Taquara.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho gaúcha esteve presente, entre os dias 8 e 12 de maio, na 2ª Feira Literária de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Servidores e magistrados que atuam no Foro Trabalhista do município se revezaram no estande que disponibilizou acesso a informações sobre o funcionamento do Judiciário e à consulta processual. A exposição fotográfica “Um Novo Olhar sobre o Autismo: Diferente É O Mundo Que Queremos” também foi levada ao evento pela Justiça Trabalhista. Ela já havia passado por Porto AlegreAbre em nova aba e Santo ÂngeloAbre em nova aba. Os servidores também promoveram a “hora do silêncio” - atividade que proporcionou uma experiência sensorial e chamou a atenção de toda a comunidade para a importância da inclusão social e da acessibilidade.

Para a juíza Lúcia Rodrigues de Matos, a participação da Justiça do Trabalho gaúcha na Feira Literária foi importante para reforçar a proximidade com a comunidade, indo além das formalidades processuais e levando informações que contribuem para o efetivo exercício da cidadania. “Saúdo a disposição do grupo de colegas, servidoras e servidores, juízas e juízes, que viabilizou essa participação, a qual espero que seja a primeira de muitas, no cumprimento do compromisso institucional de esclarecer a população sobre o mundo do trabalho e a atuação da Justiça do Trabalho”, afirmou Lúcia. Ela também parabenizou a escolha do tema do evento - “A Cultura Une Pessoas”.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS. Fotos de servidores do Foro Trabalhista de Taquara.
Tags que marcam a notícia:
institucionalculturataquara
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista