Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
14/09/2018 20:06 compartilhe:

Abertos o 13º Encontro Institucional da Magistratura e o 21º Encontro Anual de Gestores

Início da galeria de imagens.
Magistrados e gestores do TRT-RS compareceram à abertura dos encontros
Magistrados e gestores do TRT-RS compareceram à abertura dos encontros
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em solenidade de abertura promovida no Plenário Milton Varela Dutra, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre, nessa quarta-feira (12/9), tiveram início o 13º Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul e o 21º Encontro Anual de Gestores. Os dois eventos são organizados pela Escola Judicial do TRT-RS (EJUD4) e acontecem até sexta-feira. Ambos são compostos por um conjunto de atividades compartilhadas e outras exclusivas. O Encontro de Magistrados promoverá, na quinta-feira (13), grupos de discussão sobre temas relevantes da legislação trabalhista. Já o Encontro de Gestores contará, nesse dia, com palestras e ações de aperfeiçoamento.

A cerimônia teve início com manifestação da presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos. A magistrada advertiu para o nível de desarticulação predatória em matéria de regulação do trabalho decente, o que gera um risco de barbárie e retrocesso no país. Ela também referiu a importância histórica e renovada do Judiciário Trabalhista, reafirmando seu comprometimento com a sociedade brasileira em um contexto de crise econômica, conclamando todos à defesa intransigente da instituição. “À Justiça do Trabalho, como em tantos momentos passados, compete um papel de impor um mínimo de civilidade às lides que lhe são afetas conforme sua competência constitucional”, afirmou a presidente. Acesse o discurso na íntegra.

Acesse as fotos do evento (atualizado com as fotos do 2º e 3º dias às 19h30 de 14/9). 

O vice-presidente, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, assinalou a afinidade entre os membros da atual Administração no tocante à agenda da Justiça do Trabalho. Ele realizou apontamentos sobre transparência, conciliação e recursos de revista. O corregedor, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, agradeceu a presença de todos os magistrados e assinalou os esforços da Corregedoria em identificar pontos de estrangulamento para a atuação da magistratura e valorizar as boas práticas realizadas por cada juiz, compartilhando entre os membros da categoria as ações que se revelam eficientes para a prestação jurisdicional. Também foi concedida a palavra ao coordenador de Segurança Institucional do TRT-RS, servidor João Luiz Peixoto da Silva, que passou orientações referentes à segurança dos magistrados em sala de audiência.

Após a abertura, foi salientado o engajamento institucional na campanha Setembro Verde, em prol da doação de órgãos. Maria Lúcia Kruel Elbern, presidente da ONG ViaVida, realizou palestra de conscientização e salientou a atuação da entidade como casa de passagem para pessoas na lista de espera por transplante de órgãos. Também se manifestou a juíza do Trabalho aposentada Noêmia Gensas, voluntária na ViaVida, para agradecer o apoio prestado à organização pela Justiça Trabalhista.

Distintivos por tempo de serviço

Na sequência, foi realizada a concessão dos distintivos por tempo de serviço a magistrados que completarem 10, 20 ou 30 anos de atuação. As condecorações foram entregues pelos quatro integrantes da Administração a sete magistrados, todos eles na categoria bronze (10 anos):

  1. Desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa;
  2. Juiz Tiago Mallmann Sulzbach;
  3. Juiz Jefferson Luiz Gaya de Goes;
  4. Juíza Luciana Caringi Xavier;
  5. Juíza Ana Luíza Barros de Oliveira;
  6. Juiz Luiz Fernando da Costa Bressan;
  7. Juíza Fabiane Martins.

Acesse a notícia sobre as atividades dos gestores, a matéria sobre a aula de abertura e a reportagem sobre a palestra de Caco Barcellos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias