Escritora Vanessa Passos participa de encontro sobre Literatura e Justiça do TRT-RS nesta quinta-feira (11/7)
A escritora Vanessa Passos é a convidada da próxima edição do ciclo de palestras "O que a Literatura tem a oferecer à Justiça?". O evento é telepresencial e ocorre nesta quinta-feira (11/7), das 17h às 19h. Não é necessário fazer inscrição prévia.
A transmissão será pelo canal da Escola Judicial do TRT-RS no YoutubeAbre em nova aba.
Vanessa Passos é autora do romance best-seller “A filha primitiva” (Editora José Olympio), uma história sobre amor e raiva, futuro e ancestralidade, violência e perdão. O livro venceu o Prêmio Kindle de Literatura (2021), o Prêmio Jacarandá (2022) e o Prêmio Mozart Pereira Soares de Literatura (2023).
Ciclo de palestras
Os encontros com escritores são promovidos pela Justiça do Trabalho gaúcha desde 2023. Seu objetivo é proporcionar reflexões sobre o papel da Literatura em tempos digitais, além de seus potenciais para enriquecer a pesquisa e a construção do saber jurídico. A mediação é das juízas Daniela Floss e Maria Teresa Vieira da Silva, ambas do TRT-4, e do juiz Oscar Krost, do TRT-12 (SC).
Confira abaixo as matérias sobre as edições anteriores do evento:
"Ler e escrever é desenvolver humanidade", afirma José FaleroAbre em nova aba