Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/04/2024 14:04. Atualizada em: 04/04/2024 14:05.

Sessão da 5ª Turma homenageia desembargador Paulo Rocha, falecido na última sexta

Visualizações: 635
Início do corpo da notícia.
2024.04.04 - Paulo Rocha.JPG
2005 - Paulo Rocha e secretária da 5ª Turma à época, servidora Gabriela Boff

Participantes da sessão de julgamento da 5ª Turma ocorrida na terça-feira (2/4) aproveitaram o momento solene para prestar homenagens ao desembargador aposentado Paulo José da Rocha, falecido na sexta-feira (29/3). O magistrado atuou no órgão julgador, do qual chegou a exercer a Presidência.

O presidente atual da Turma, desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, registrou “ter tido a honra” de assumir, em 2008, seu cargo na magistratura em vaga antes ocupada por Paulo Rocha. “Foi um desembargador muito querido por todos, pessoa muito gentil e dedicada ao Direito, tendo sido professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e advogado”, rememorou.

O desembargador Marcos Fagundes Salomão caracterizou o ex-corregedor como “uma pessoa culta e gentil”. Segundo ele, apesar de não ter tido o prazer do convívio no Tribunal, era juiz substituto à época do mandato de Paulo Rocha na Corregedoria, relação da qual colheu “uma marcante impressão”.

“Um grande aprendizado” foi o que a desembargadora Rejane Souza Pedra diz ter levado do período de convivência com o desembargador Paulo Rocha. Não só no Direito, “no qual ele tinha uma cultura e conhecimento fora do comum”, mas também na forma de viver: “sua gentileza, educação e positividade”, explicou.

Vania Cunha Mattos, desembargadora, revelou ter mantido amizade com Paulo Rocha desde os tempos de faculdade. Sobre sua interação com ele já na condição de vice-corregedor e corregedor, afirmou que Paulo Rocha “sempre se pautou pela ética, elegância e bom humor”. Mencionou ainda ter testemunhado o talento do magistrado ao piano.

O procurador regional Lourenço Agostini de Andrade, falando em nome do Ministério Público do Trabalho, disse ter sido um privilégio ser aluno de Paulo Rocha e, depois, ter convivido com o magistrado já no Tribunal.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto e foto de arquivo da Secom/TRT-4
Tags que marcam a notícia:
institucional.
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista