Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/10/2023 17:41. Atualizada em: 19/10/2023 09:54.

Pacto Global: Iniciativa da ONU lança série de vídeos sobre as mudanças climáticas

Visualizações: 84
Início do corpo da notícia.

testesteO Pacto Global da ONU lançou uma série de vídeos intitulada “Um Pacto Pelo Clima”. A produção tem como apresentadora e porta-voz a atriz, empresária e ativista ambiental Isabela Santoni e contará com dezessete vídeos lançados quinzenalmente no canal do Youtube do Pacto Global.  

Os vídeos começam com a exposição de um macrotema relacionado ao clima, estabelecendo um panorama do tema escolhido, repercutindo suas consequências e implicações para depois relacionar com a realidade empresarial. 

Todos os roteiros foram avaliados e estruturados por especialistas do instituto. O intuito da produção é trazer informações sobre o clima de forma simples para que todos possam compreender e se conectar à causa. Os quatro primeiros vídeos da série já estão disponíveis. 

Confira:

Os vídeos podem ser vistos também diretamente no canal do Youtube do Pacto Global.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá a seus membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento com temas de sustentabilidade. O pacto mobiliza entidades públicas e privadas a promoverem o crescimento sustentável e a cidadania, a partir de dez princípios baseados nos temas Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. 

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) passou a integrar a Rede Brasil do Pacto Global em dezembro de 2021. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4 com informações da ONU
Tags que marcam a notícia:
horizontesustentabilidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista