Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/10/2023 17:18. Atualizada em: 11/10/2023 17:18.

Abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Justiça do Trabalho Sustentável

Visualizações: 51
Início do corpo da notícia.

Arte com o símbolo da sustentabilidade estilizado em grama.Com o intuito de disseminar o desenvolvimento sustentável, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) irão premiar os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) com práticas inovadoras, eficazes e bem-sucedidas voltadas para a sustentabilidade da Justiça Federal.

Podem participar magistrados(as), servidores(as), comissões, comitês ou unidades da Justiça do Trabalho que desejarem divulgar as ações sustentáveis. As inscrições já estão abertas e os TRTs poderão preencher o formulário de inscrição até 23 de outubro. O tribunal deve indicar as  boas práticas de sustentabilidade implementadas.

Para mais informações, consulte o regulamento.

Reconhecimento 

O “Prêmio Justiça do Trabalho Sustentável” é uma iniciativa do Comitê Gestor da Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. O objetivo do prêmio é reconhecer e disseminar projetos, ações e práticas em gerais implementadas na Justiça do Trabalho para sustentabilidade, além de incentivar a responsabilidade socioambiental. 

A expectativa é que as atividades sustentáveis premiadas possam ser replicadas e  servir como modelo para outros tribunais. As boas práticas serão avaliadas conforme as quatro dimensões da sustentabilidade: 

  • Social
  • Ambiental
  • Econômica
  • Cultural

A prática vencedora de cada uma das dimensões ganhará um troféu “Justiça do Trabalho Sustentável 2023”.

Premiação 

A entrega da premiação será realizada durante o 8º Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça do Trabalho, que ocorrerá de 28 de novembro a 1º de dezembro,  no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), em Belém.

O encontro visa discutir temas socioambientais, compartilhar experiências, incentivar a responsabilidade social e promover reflexões sobre o desenvolvimento sustentável. Além disso, também busca estimular a atuação de magistrados, magistradas, servidores e servidoras dos  TRTs em ações voltadas para a sustentabilidade.

A 1ª edição do Prêmio “Justiça do Trabalho Sustentável” é regulamentado  pelo Ato Conjunto TST.CSJT.GP Nº 71, de 10 de Outubro de 2023, bem como conforme o constante no Edital TST/CSJT Nº 02/2023

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CSJT
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista