Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/04/2023 14:00. Atualizada em: 25/04/2023 15:33.

3º Ciclo de Encontros Virtuais sobre Liderança Digital para Mulheres será nesta semana

Visualizações: 64
Início do corpo da notícia.

Ilustração de fundo vermelho com conexões digitais e três mulheres diversas (negra, ruiva e loira) em perfil. A mulher negra segura um notebook nas mãos. Está escrito "3º Ciclo de Encontro Virtuais: Liderança Digital para Mulheres".O Conselho Superior da Justiça do Trabalho realiza, no dia 26 de abril, das 10h às 12h, o 3º Ciclo de Encontros Virtuais: Liderança Digital para Mulheres, na modalidade telepresencial. Esta edição contará com a palestra da Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brazil,  que tratará do tema "Transparência e Proteção de Dados Pessoais: conciliando direitos e promovendo a inovação no setor público".

O evento tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista e busca desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações.

As inscrições estão abertasAbre em nova aba e conta certificação para as inscritas. Participe!

Sobre a palestrante 

Atualmente na diretoria-executiva da Open Knowledge Brasil, organização da sociedade civil que atua para democratizar o acesso a dados e ampliar a transparência e a participação política com o uso de tecnologias cívicas, Fernanda Campagnucci integrou a carreira de gestão pública na Prefeitura de São Paulo. Lá foi responsável pela política de transparência e integridade, além de ter coordenado projetos de inovação e governo aberto premiados, como o Pátio Digital. 

Graduada em Jornalismo e mestre em Educação, Campagnucci é doutoranda em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).

Liderança feminina

Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens. Seja por uma questão cultural ou questões sociais, a baixa representação feminina na área, especialmente na Justiça do Trabalho, reforça a ideia do CSJT de buscar ações afirmativas para promover mudanças nesse cenário.

Os encontros são predominantemente ministrados por profissionais femininas com destaque na área.

Confira como foram as edições anteriores.

8/2/2023 - Transformação digital é debatida no segundo encontro virtual de liderança digital para mulheresAbre em nova aba

13/12/2022 - Ciclo de encontros debate representatividade das mulheres na área de Tecnologia da InformaçãoAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CSJT.
Tags que marcam a notícia:
capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista