Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/07/2022 12:29. Atualizada em: 18/07/2022 12:29.

Revista científica da EJud4: artigos do fascículo 7 têm resumos publicados; prazo para participar do fascículo 8 vai até 18/8

Visualizações: 50
Início do corpo da notícia.

image (6).pngOs trabalhos aprovados para o fascículo nº 7, vol. 4, da Revista da Escola Judicial do TRT4 tiveram os títulos e os resumos disponibilizados para acesso ao público. Isso possibilita, desde já, que os artigos possam ser objeto de citação em outros trabalhos acadêmicos.

Ao todo, oito artigos chegaram ao final do processo de submissão e encontram-se em fase de preparação para publicação. Para tanto, os trabalhos ainda passarão pelas revisões de texto, normalização técnica (ABNT), tradução para língua inglesa e, por fim, pela etapa de diagramação.

Todos os artigos foram submetidos ao processo de submissão recomendado pela CAPES, que é o sistema “duplo cego”. Nesta modalidade, pareceristas e autores têm a identidade preservada, durante o processo avaliativo. A aprovação para fins de publicação dá-se por deliberação do Conselho Editorial, formado por professores doutores em suas áreas de atuação. A sistemática visa a assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

Recebimento de artigos para o fascículo nº 8

A propósito, o prazo para submissão de artigos relativo ao fascículo nº 8, que fecha o vol. 4/2022, está aberto até 18 de agosto. O tema da edição é A RETOMADA ECONÔMICA SOB A PANDEMIA E SEUS REFLEXOS NOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, devendo ser enviados para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

Links:

- Trabalhos aprovados para o fascículo nº 7

- Edital do fascículo nº 8, vol. 4/2022

- Manual de Redação de Artigos Científicos

- Declaração de Cessão de Direitos Autorais, Originalidade e Ineditismo

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista