Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 19/05/2025 16:14. Atualizada em: 19/05/2025 16:17.

TRT-RS esclareceu dúvidas da população no Mutirão Central Cidadania, em Lajeado

Visualizações: 39
Início do corpo da notícia.

Equipe da Justiça do Trabalho está atendendo um homem em um guichê. Há três pessoas sentadas atrás de uma mesa com papéis, bebidas e materiais informativos. Ao fundo, há faixas e banners do TRT-RS.O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) encerrou sua participação na terceira edição do Mutirão Central Cidadania, realizada em Lajeado entre os dias 13 e 17 de maio.

Ao longo dos cinco dias de evento, o Mutirão atendeu 1.525 pessoas e realizou 2.371 atendimentos no Ginásio Nelson Francisco Brancher.

No guichê da Justiça do Trabalho, dezenas de pessoas buscaram informações sobre seus processos e tiraram dúvidas sobre direitos trabalhistas.

Durante o evento, servidores e magistrados do Tribunal prestaram atendimento à população, oferecendo orientações Quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) estão sorrindo e posando para a foto. Eles vestem camisetas com frases sobre direitos humanos, trabalho decente e combate ao trabalho infantil. Estão em um ambiente coberto, com cadeiras verdes de plástico ao fundo e banners institucionais do TRT-RS.sobre processos em andamento, esclarecimentos sobre direitos trabalhistas e informações sobre os programas institucionais da Justiça do Trabalho — voltados ao enfrentamento do trabalho escravo, combate ao trabalho infantil, estímulo à aprendizagem, promoção do trabalho seguro, do trabalho decente e dos direitos do trabalhador migrante. Também foram distribuídos materiais informativos, como cartilhas, bótons e adesivos.

A juíza do trabalho Maria Teresa Vieira da Silva, vice-coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do TRT-RS, participou de quatro dias do evento. Ela destacou o envolvimento das instituições participantes e a importância do contato direto com a comunidade: “é profundamente inspirador testemunhar a colaboração, a participação e o envolvimento de quase Mais quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) estão sorrindo e posando para a foto. Eles vestem camisetas com frases sobre direitos humanos, trabalho decente e combate ao trabalho infantil. Estão em um ambiente coberto, com cadeiras verdes de plástico ao fundo e banners institucionais do TRT-RS.30 instituições unidas por um nobre objetivo comum: auxiliar o cidadão na busca da efetivação de seus direitos”.

A magistrada também ressaltou que “não há como mensurar a alegria de saber que podemos ajudar ao próximo apenas nos dispondo a verdadeiramente ouvi-lo, enxergá-lo, a dar-lhe voz, a dar-lhe vez. Nossa presença está confirmada para a próxima edição”.

Participaram da ação:

Josiane Weschenfelder Rotta, Cláudio Antônio Cassou Barbosa e Fúlvio Berwanger Amador -  estão sentadas atrás de uma mesa com notebooks, cartilhas, panfletos e pequenos moinhos de vento coloridos. Estão sorrindo para a câmera. Ao fundo, também há banners do TRT-RS.13/05 – Juíza Maria Teresa Vieira da Silva, Laís Gerhardt e Elen Cristina Presotto
14/05 – Juíza Maria Teresa Vieira da Silva, Elenice Roos Santos, Augusto Pires Cerveira e Carlos Eduardo Rosseto
15/05 – Juíza Maria Teresa Vieira da Silva, Thiele Silva, Evandro Luis Dahmer e André Porto
16/05 – Des. Cláudio Antônio Cassou Barbosa, Josiane Weschenfelder Rotta e Fúlvio Berwanger Amador
17/05 – Elen Cristina Presotto, Priscila Maricati Loyola e Luciana Saraiva Bender.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Priscilla Soares (Secom/TRT-RS).
Tags que marcam a notícia:
Horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias