Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/05/2022 19:31. Atualizada em: 16/05/2022 10:40.

Presidente Francisco Rossal reúne-se com magistrados, servidores e advogados em Pelotas

Visualizações: 62
Início do corpo da notícia.
Francisco Rossal, Victor Gastaud e Paula Grill
Francisco Rossal, Victor Gastaud e Paula Grill

A cidade de Pelotas foi a última parada do roteiro feito pelo desembargador Francisco Rossal de Araújo à zona sul do Estado nesta semana. Na manhã de quinta-feira (12), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) participou de uma reunião na sede da subseção local da OAB/RS. Depois, visitou o Foro Trabalhista de Pelotas e conversou com magistrados e servidores.

Veja mais fotos das atividades.Abre em nova aba

A reunião na OAB/RS reforçou a proposta feita pela entidade de conferir ao Foro Trabalhista de Pelotas o nome do ministro Mozart Victor Russomano, natural do município. Veja a trajetória do magistrado nesta matériaAbre em nova aba, publicada no dia em que a OAB/RS entregou o ofício com a proposta. O desembargador Rossal foi recebido pelo presidente da subseção, Victor de Abreu Gastaud, além de outras lideranças da entidade e advogados trabalhistas.

reunião na OAB.jpg
Reunião abordou proposta de homenagem e assuntos da advocacia

O presidente disse concordar com a homenagem, que valoriza não só um expoente do Direito do Trabalho, mas também a cultura jurídica da cidade. Rossal informou que o assunto está tramitando administrativamente no TRT-4. Além deste tema, a reunião tratou de assuntos de interesse da advocacia na jurisdição de Pelotas.

Após o encontro na OAB/RS, o presidente visitou o Foro Trabalhista de Pelotas. O magistrado conversou com servidores e os juízes Daniel de Sousa Voltan (diretor do Foro e titular da 1ª VT), Cacilda Ribeiro Isaacsson (titular da 2ª VT), Frederico Russomano (titular da 3ª VT), Ana Ilca Härter Saalfeld (titular da 4ª VT) e Ana Carolina Schild Crespo (substituta). Os magistrados locais também manifestaram concordância com a homenagem ao ministro Mozart Victor Russomano. Além desse assunto, foram tratadas outras questões da jurisdição de Pelotas. O presidente reconheceu e valorizou o trabalho desenvolvido na cidade.

Nesta semana, o desembargador Francisco Rossal também visitou Rio GrandeAbre em nova aba e Santa Vitória do PalmarAbre em nova aba. Acompanharam o magistrado na viagem o vice-presidente da Amatra IV, juiz Márcio Lima do Amaral, a secretária-geral da Presidência, Rejane Carvalho Donis, a diretora-geral, Natacha Moraes de Oliveira, a chefe de Gabinete da Presidência, Luísa Macuglia, e o jornalista Gabriel Borges Fortes.

Márcio Lima do Amaral, Daniel Voltan, Ana Ilca Saalfeld , Cacilda Isaacsson, Frederico Russomano e Ana Carolina Crespo
Márcio Lima do Amaral, Daniel Voltan, Ana Ilca Saalfeld , Cacilda Isaacsson, Frederico Russomano e Ana Carolina Crespo

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista