Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/05/2022 00:17. Atualizada em: 11/05/2022 00:19.

Desembargador Rossal vai a Rio Grande e fala sobre a construção do novo prédio do Foro

Visualizações: 50
Início do corpo da notícia.
Reunião-almoço com juízes
Reunião-almoço com juízes

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, iniciou nesta terça-feira (10/5) um roteiro de atividades na zona sul do Estado. Acompanham o magistrado na viagem o vice-presidente da Amatra IV, juiz Márcio Lima do Amaral, a secretária-geral da Presidência, Rejane Carvalho Donis, a diretora-geral, Natacha Moraes de Oliveira, e a chefe de Gabinete da Presidência, Luísa Macuglia.

Veja as fotos das atividades em Rio Grande.Abre em nova aba

A primeira parada foi no município de Rio Grande. O presidente teve uma reunião-almoço com os juízes Nivaldo de Souza Junior (diretor do Foro Trabalhista e titular da 4ª VT), Simone Silva Ruas (titular da 1ª VT), Rachel de Souza Carneiro Méndez (titular da 2ª VT), Giovani Martins de Oliveira (titular da 3ª VT) e Carolina Toaldo Duarte da Silva Firpo (substituta). Depois, visitou os dois prédios que abrigam as quatro Varas do Trabalho locais e conversou com servidores e juízes.

Presidente e comitiva visitando a secretaria  de uma VT
Presidente visitou as VTs de Rio Grande

No fim da tarde, o desembargador e a comitiva foram recebidos na sede da subseção da OAB/RS de Rio Grande. Rossal se reuniu com o presidente da subseção, Ary Silva Júnior, o presidente da Comissão Especial da Justiça do Trabalho, Frank Peluffo, e outros representantes da entidade. À noite, foi promovido um jantar com a participação de magistrados, advogados e servidores. 

A pauta principal das reuniões foi o projeto de construção da nova sede do Foro Trabalhista de Rio Grande. O TRT-4 já possui um terreno, e a licitação para a contratação da construtora está prevista para junho. O novo prédio concentrará toda a estrutura da Justiça do Trabalho na cidade, oferecendo melhores condições de trabalho e de atendimento. Hoje, o Foro de Rio Grande é dividido em dois locais. A Direção, a 1ª e a 2ª VTs funcionam no prédio próprio da Rua Val Porto, nº 485. Já a 3ª e a 4ª VTs estão sediadas em um andar alugado de um prédio comercial, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 425. 

Reunião na subseção da OAB/RS
Reunião na subseção da OAB/RS

Nesta quarta-feira (11), o presidente do TRT-4 participará de um almoço em Santa Vitória do Palmar, com o prefeito Wellington Bacelo, vereadores, advogados e outras autoridades. O tema da reunião é a Resolução 296 do CSJT. A Vara do Trabalho da cidade é uma das nove com movimentação processual inferior a 50% da média do Estado. Conforme o ato normativo nacional, essas unidades deverão passar por ajustes. O juiz titular da VT, Alexandre Lunardi, também participará do encontro.

O roteiro na zona sul do RS termina na quinta-feira, em Pelotas, quando o presidente do TRT-4 visitará o Foro Trabalhista local para conversar com juízes e servidores. A agenda também inclui uma reunião com lideranças da subseção da OAB/RS no município.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista