imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

13/05/2022 16:19

Projeto “Percursos, Vivências e Memórias de servidores e magistrados negros e negras do TRT-4” é homenageado pelo CNJ

Início do corpo da notícia.

certidão.jfifO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conferiu menção honrosa ao projeto do TRT-4 “Percursos, Vivências e Memórias de servidores e magistrados negros e negras”. A menção foi concedida na categoria Difusão Cultural e Direitos Humanos do Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário. O projeto do TRT gaúcho contemplou o lançamento do livro “Negras Memórias” e do documentário “O Futuro do Mundo é Preto”. Também foi realizada a leitura dramática do livro e uma exposição de imagens. 

A iniciativa foi conduzida pelo Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-4, com apoio da Escola Judicial e do Memorial do TRT-4, bem como com a colaboração do Coletivo Negro do TRT-4. No documentário, apresentado pela primeira vez em setembro do ano passado no 16º Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul, 26 servidores e servidoras e um magistrado autodeclarados pretos e pardos compartilham suas experiências de vida pessoal e profissional. Na mesma ocasião, foi feita a divulgação do livro “Negras Memórias”. 

mesa oficial do evento
Segunda edição do Encontro foi realizada em Recife (PE)

A premiação foi entregue hoje (13/05), no encerramento do II Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, realizado em Recife-PE. O desembargador João Paulo Lucena, diretor da Escola Judicial e Coordenador da Comissão de Gestão da Memória do TRT-4, e a juíza Anita Job Lübbe, membro da Comissão de Gestão da Memória e da Comissão Permanente de Avaliação Documental do TRT-4 e presidente do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra), estiveram presentes. Também compareceu ao encontro o servidor Maurício Agliardi, coordenador do Memorial da Justiça do Trabalho no RS.

Leia também outras matérias sobre o projeto:

Juíza Anita, servidor Mauricio e Des. Lucena
Juíza Anita, servidor Mauricio e Des. Lucena

Livro e documentário sobre servidores e magistrados negros e negras do TRT-RS são lançados

Roberta Vieira fala à Rádio Gaúcha sobre livro e documentário que retratam a história de servidores e magistrados negros e negras. Ouça aqui!

Encontro de Gestores: servidores negros e negras falam da participação em livro e documentário sobre suas trajetórias

Memorial do TRT-RS promoverá leitura dramática da obra Negras Memórias

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank - Secom (TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista