Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/03/2022 14:48. Atualizada em: 14/03/2022 14:48.

Revista científica da Escola Judicial do TRT-4 prorroga o prazo para o recebimento de artigos até 31/3

Visualizações: 52
Início do corpo da notícia.

Revista Científica.pngA Escola Judicial informa que foi prorrogado o prazo para o envio de artigos para nova edição de sua revista científica até 31 de março. Trata-se de publicação periódica científica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line.   

O novo número tem como dossiê temático "A Agenda 2030 da ONU e a jurisprudência dos Tribunais". Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

revista tem como destinatária a comunidade jurídica em geral, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, professores e acadêmicos das ciências sociais e humanas.  

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.brAbre em nova abaSerão recebidos trabalhos de articulistas, preferencialmente, vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

Processo de seleção dos artigos

Os trabalhos recebidos passam primeiro por análise preliminar de forma e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada.

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho EditorialAbre em nova aba, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4. Confira o vídeo do Editor:  






Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT-4

O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente.

Para fins de qualificação científica, são considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para conferir a revista basta acessar o link https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4/issue/view/6Abre em nova aba 

Links:

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
serviçoinstitucionalejud4
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista