Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/10/2021 14:25. Atualizada em: 26/10/2021 14:26.

Ministério Público do Rio Grande do Sul realizará a 2ª Corrida pela Adoção

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

segundacorridaadocaocor - capa site.jpgA prova será em Porto Alegre, no dia 28 de novembro, das 8h às 12h, com largada no Parque da Harmonia. Haverá modalidades de dez, cinco e três quilômetros, caminhada e circuito infantil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aquiAbre em nova aba. A corrida pretende chamar a atenção para o número de crianças e adolescentes acolhidos e que esperam por uma família, além de divulgar a importância da adoção tardia. O evento conta com apoio institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).

No Estado, segundo informações do Ministério Público, há cerca de 3,5 mil crianças e adolescentes institucionalizados em abrigos e casas lares. Mais de 32 mil pretendentes estão habilitados à adoção. A maior parte desses tem interesse por crianças de até 3 anos de idade ou com, no máximo, 6 anos. O que dificulta o processo é que 75% dos acolhidos têm idade superior, conforme o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

Para a promotora da Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, a ação solidária é uma oportunidade para que as crianças e adolescentes conheçam as futuras famílias, por meio do esporte, e tenham o direito ao convívio social. O evento conta com o Município de Porto Alegre, Sucesu (entidade de tecnologia e comunicação), Pais do Coração, Instituto Victoria Nahon e PUC-RS como parceiros.

2ª Corrida pela Adoção

Porto Alegre

28 de novembro – 8h às 12h.

Parque Harmonia, estrutura montada no estacionamento em frente à Casa do Gaúcho.

Inscrições aquiAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
divulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista