imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
09/07/2021 16:50

Justiça do Trabalho segue com atendimento presencial em 26 municípios do RS

Início do corpo da notícia.
Início do corpo da notícia.

mapa3As-09072021.jpgNa próxima semana (12 a 16/7), a Justiça do Trabalho gaúcha segue com atendimento ao público presencial em 26 cidades, situadas em regiões sem Alerta para Covid-19 no Sistema 3As. Entre elas, está Porto Alegre. As unidades judiciárias desses municípios estão na segunda etapa do Plano de Retomada e também podem realizar audiências presenciais. Veja quais são:

  • Região 4 e 5: Capão da Canoa, Osório, Torres e Tramandaí.
  • Região 6: Taquara.
  • Região 7: Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga.
  • Região 8: Canoas, Esteio, Montenegro, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul e Triunfo.
  • Região 9: Camaquã, Guaíba e São Jerônimo.
  • Região 10: Alvorada, Gravataí, Porto Alegre e Viamão.
  • Região 29 e 30: Encantado, Estrela, Lajeado e Taquari.

Apesar de integrar a Região 10 e estar sem Alerta, Cachoeirinha seguirá sem atividades presenciais, em razão de obras no prédio do Foro Trabalhista. O atendimento ao público e as audiências seguirão sendo realizados de forma remota.

Vale lembrar que o atendimento presencial é medida excepcional, apenas para casos estritamente necessários, e funciona por três horas diárias, que variam conforme a localidade. A preferência segue sendo o contato por e-mail, Balcão Virtual ou telefone. Veja aqui os horários de atendimento e os contatos das unidades.

Onze sedes estão na primeira etapa do Plano

As unidades de Santa Maria, Santiago, Cruz Alta, Ijuí, Panambi, Erechim, Bagé e Dom Pedrito ingressarão, nesta segunda-feira (12/7), na primeira etapa do Plano de Retomada de Atividades Presenciais, que contempla apenas atividades internas e cumprimento de mandados. Esses municípios saíram da situação de Alerta no Sistema 3As nessa semana. A primeira etapa tem duração de 15 dias. Santo Ângelo, São Borja e Santa Cruz do Sul, por sua vez, estão entrando na segunda semana da primeira etapa. Essas Varas do Trabalho seguem atendendo por e-mail, Balcão Virtual ou telefone, e realizando audiências telepresenciais.

As demais 28 cidades que sediam unidades da Justiça do Trabalho estão localizadas em regiões com Alerta no Sistema 3As. Nesses locais, o atendimento é realizado apenas por e-mail, Balcão Virtual ou telefone. Magistrados, servidores e estagiários exercem trabalho remoto e as audiências ocorrem de forma telepresencial.

Regulamentação

A suspensão das atividades presenciais em regiões com Alerta no Sistema 3As está prevista no artigos 3º e 12 da Portaria Conjunta nº 3.857/2020, do TRT-RS.

Veja aqui as principais informações sobre o Plano de Retomada das Atividades Presenciais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista