Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/06/2021 16:12. Atualizada em: 07/06/2021 16:12.

Processo seletivo de estagiários do TRT-RS recebe inscrições até esta quarta-feira (9/6)

Visualizações: 16
Início do corpo da notícia.

Depositphotos_189250236_l-2015.jpgAs inscrições para o processo seletivo de estagiários do TRT-RS estão abertas até esta quarta-feira (9/6). O concurso servirá para a formação de cadastro de reserva. Para se inscrever, acesse o site do CIEE-RS, onde também está disponível o edital. Não há cobrança de taxas. 

O estágio é uma oportunidade para os estudantes complementarem a aprendizagem, integrarem-se ao mercado de trabalho e desenvolverem suas habilidades técnicas. O valor da bolsa é de R$ 833,00, para carga horária de 4 horas diárias. O Tribunal também fornece auxílio-transporte de R$ 7,50 por dia.

Para estudantes de Direito, há possibilidade de atuação em Porto Alegre e no interior, nas cidades onde a Justiça do Trabalho está presente. Na Capital, há ainda oportunidade de estágio para estudantes de outros 16 cursos: Administração, Informática, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, História, Museologia e Sociologia. Alunos de Administração podem atuar, ainda, nas unidades de Santa Vitória do Palmar e Itaqui. O edital também prevê a oportunidade de estágio para estudantes do curso de Tecnologia em Serviços Jurídicos, com atuação na unidade de Santa Vitória do Palmar. Os candidatos devem ter concluído no mínimo 30% dos créditos obrigatórios para conclusão do curso na época da convocação para o preenchimento de vaga de estágio.

O processo seletivo consiste em uma prova objetiva composta por 20 questões de Português e dez de Informática, a ser realizada em 20 de junho. Por conta da pandemia, a definição quanto ao teste ser aplicado de forma presencial ou remota está prevista para o dia 17 de junho, com a publicação do “Edital de data, hora e locais de provas”. Sendo presencial, a prova ocorrerá nos 65 municípios listados no anexo 1 do edital e elencados no final do texto. 

A validade do concurso é de 180 dias após a homologação do resultado final, prevista para 9 de julho, sendo prorrogável por igual período, a critério da Administração do TRT-RS.

Cidades onde há estágio do curso de Direito: Porto Alegre, Alegrete, Alvorada, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Encantado, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gramado, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Montenegro, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Gabriel, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Soledade, Taquara, Taquari, Torres, Tramandaí, Três Passos, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviçoconcurso
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista