Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/06/2021 17:37. Atualizada em: 02/06/2021 17:37.

"Drive-Thru Solidário" no TRT-RS mobilizou doadores e arrecadou mais de 800 agasalhos

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.

DriveThru1.jpegO "Drive-Thru Solidário", realizado pelo TRT-RS e instituições parceiras, contou com uma ampla adesão de pessoas que se mobilizaram para ajudar os mais necessitados. Entre os dias 24 e 28 de maio, foram arrecadados 825 itens, entre roupas, cobertores e calçados, além de cerca de 20 cestas básicas e R$ 9 mil em doações. Os valores serão usados para a compra de alimentos e produtos de higiene.  

Ao longo da campanha, as caixas para recebimento das doações foram disponibilizadas no estacionamento do Prédio-Sede do Tribunal. Os pontos de coleta foram organizados para garantir o distanciamento e a segurança para todos os participantes.

A iniciativa também contou com o apoio do juízo da 2ª Vara do Trabalho de Novo Hamburgo, que determinou um repasse de R$ 6,3 mil para a campanha. O valor é decorrente de uma multa por litigância de má-fé aplicada a uma empresa local em um processo trabalhista. 

A arrecadação do "Drive-Thru Solidário" será destinada à instituição Aldeia da Fraternidade. A associação sem fins lucrativos, localizada na zona sul de Porto Alegre, atende crianças e adolescentes, e está prestando auxílio às famílias durante a pandemia de Covid-19. 

Além dos alimentos e agasalhos, foram recolhidos dez guarda-chuvas, que serão usados pelo Projeto Casulo para a confecção de mantas para pessoas em situação de rua. 

A campanha "Drive-Thru Solidário 2021" é uma iniciativa conjunta do TRT-RS com a Amatra IV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região), o Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União no RS), a OAB/RS (Ordem dos Advogados do Brasil/RS), a Agetra (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas), a Satergs (Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS) e a Abrat (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista