imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
13/05/2021 18:34

Acessibilidade: CSJT disponibiliza palestra sobre audiências telepresenciais para pessoas com deficiência visual

Início do corpo da notícia.

acessibilidade - SITE.pngO Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) disponibilizou em seu canal do Youtube a gravação da palestra “Audiência Telepresencial Acessível (Plataforma Zoom)”. As informações destinam-se a magistrados, servidores, estudantes e advogados que possuem deficiência visual (cegos ou com baixa visão). A gravação pode ser acessada aqui. Na descrição do vídeo, há uma apostila sobre o tema.

Realizada em março deste ano, a ação foi resultado de uma parceria entre o CSJT e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS). Os expositores foram a juíza Déa Marisa Brandão Cubel Yule, presidente substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT MS, e pelo servidor Silvio Henrique Lemos, do mesmo Tribunal.

Todo o conteúdo está em conformidade com a Portaria 337/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a utilização de sistemas de videoconferência no Poder Judiciário.

Na sessão de encerramento de 2020 do Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho (TST), por meio do Ato Conjunto TST.CSJT.GP 54/2020, a plataforma Zoom foi instituída como sistema oficial para a realização de videoconferências, audiências e sessões telepresenciais de julgamento na Justiça do Trabalho.

Leia mais:

Audiências e sessões de julgamento na 4ª Região passam a ser realizadas pela plataforma Zoom. Confira as orientações. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações do CSJT
Tags que marcam a notícia:
serviçohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista