Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/04/2021 09:32. Atualizada em: 10/05/2021 09:13.

Audiências e sessões de julgamento passam a ser realizadas pela plataforma Zoom. Confira as orientações.

Visualizações: 84
Início do corpo da notícia.

2021.04.16 - zoom 810p.jpgA Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) passou a usar, em 30 de abril, a plataforma Zoom para a realização de audiências e sessões de julgamento. A adoção oficial da ferramenta de videoconferência pela Justiça do Trabalho foi instituída pelo Ato Conjunto nº TST.CSJT.GP 54/2020Abre em nova aba do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A padronização nacional deve ampliar a colaboração entre os tribunais para a capacitação e a troca de conhecimentos. Advogados que atuam em diferentes Estados e o Ministério Público do Trabalho (MPT) também terão mais facilidades com a utilização de um único sistema.

Como acessar audiências e sessões de julgamento no Zoom

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-RS disponibilizou um guia para a participação em audiências e sessões de julgamento no Zoom. Clique aqui para acessar.Abre em nova aba Ao final desta matéria, você também encontra um vídeo com as orientações sobre o Zoom.

Os links para acesso às audiências e sessões estarão disponíveis, a partir de 30 de abril, na seção “PautasAbre em nova aba” do site do TRT-RS, localizada no menu vertical que fica à direita na página inicial. Partes e advogados que eventualmente tenham recebido, nas notificações, links do Google Meet para audiências agendadas para datas posteriores a 30 de abril devem ignorar esses links e acessar, no dia e horário da audiência, o link da sala virtual da respectiva unidade judiciária no Zoom.

A plataforma Zoom pode ser utilizada em computadores ou smartphones. Para entrar na sala em que ocorrerá a audiência ou sessão, basta clicar no link informado pela respectiva unidade judiciária. Esse link também poderá ser enviado no teor da intimação. 

Para acessar as audiências e sessões de julgamento pelo computador, o TRT-RS recomenda que os usuários entrem diretamente pelo navegador da internet, sem instalar o aplicativo do Zoom. Para acessar pelo celular, é preciso baixar previamente o aplicativo do Zoom na Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
Serviçojurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista