Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/05/2021 14:38. Atualizada em: 04/05/2021 14:38.

Sintrajufe/RS promove painel “Formação do Estado Brasileiro: As Raízes da Subalternidade”, nesta quinta (6/5)

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.

palestra márcia tiburi - SITE.pngO Sintrajufe/RS realizará nesta quinta-feira (6/5), às 18h30, o painel on-line “Formação do Estado Brasileiro: As Raízes da Subalternidade”. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube e pelo Facebook do sindicato. Não há necessidade de inscrição prévia.

Este será o segundo painel da Jornada de Formação "A saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras ameaçada: trabalhar sim, adoecer não”, que se estenderá até  2 de junho. A programação completa pode ser conferida aqui. A Jornada tem o apoio institucional do TRT-RS, por meio do seu Comitê de Combate ao Assédio Moral. Esta parceria com o Sintrajufe/RS integra o calendário de ações do TRT-RS alusivas à Semana de Combate ao Assédio Moral, que será promovida entre 10 e 14 de maio.

Os painelistas deste evento de quinta-feira serão o cientista político e professor da UFRGS Henrique Carlos de Oliveira Castro, também pesquisador e diretor no Brasil da Pesquisa Mundial de Valores (World Values Survey); e a filósofa, escritora e professora da Universidade Paris 8 Márcia Tiburi. Os convidados vão falar, entre outros tópicos, sobre a formação do Estado brasileiro, o processo de construção das relações de trabalho, a história de escravidão e as origens da subalternidade do trabalhador. 

Haverá emissão de certificado de participação, mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado aos participantes durante o evento. Para averbação no âmbito do TRT-RS, magistrados e servidores deverão enviar o certificado para o e-mail cursosej@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4 com informações do Sintrajufe/RS.
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista