08/03/2021 08:45

Exposições virtuais "Mulheres" e "Sobrecarregadeiras" entram em cartaz no site do TRT-RS

Início do corpo da notícia.

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, entram em cartaz no site do TRT-RS as exposições virtuais "Sobrecarregadeiras", da artista visual Débora Balzan Fleck, e "Mulheres", da ilustradora Carol Rossetti. Clique nos links abaixo para acessar as exposições. 

sobrecarregadeirascapa.jpgSobrecarregadeiras reúne fotografias, desenhos e escritos relacionados ao tema dos corpos sobrecarregados. "Na poética das Sobrecarregadeiras, elas se mostram como força de um corpo potente, que carrega pesos enormes e ausências pesadas, que suporta o cansaço atordoador exigido por uma sociedade que já não é mais da produção ou da disciplina, como explicou o filósofo Byung-Chul Han, mas do desempenho e da autoexploração", reflete Débora Balzan Fleck.

mulherescapa - 1.jpgMulheres é uma série de ilustrações criada a partir de conversas e pesquisa de relatos de mulheres do mundo inteiro. Cada ilustração compila vários relatos, de forma que são histórias reais com personagens fictícias. "Não basta discutir exclusivamente as questões que afetam um grupo específico de mulheres. É preciso também discutir racismo, homofobia, transfobia, elitismo, xenofobia, capacitismo. A luta por igualdade e respeito é muito ampla e deve ser inclusiva", analisa Carol Rossetti.

A exposições virtuais do TRT-RS foram idealizadas pela Comissão de Cultura do Tribunal como uma forma de manter a divulgação de produções artísticas durante a pandemia do novo coronavírus. A exposição "Mulheres" conta com a parceria do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
exposições culturais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista