Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/09/2020 16:44. Atualizada em: 14/09/2020 17:11.

ESA promove a formatura da quinta turma do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista

Visualizações: 40
Início da galeria de imagens.
formandos e participantes da cerimônia
fotografia da turma de formandos
presidente Carmen Izabel Centena Gonzalez
Presidente Carmen Izabel Centena Gonzalez
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A formatura da quinta turma do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista foi realizada nessa sexta-feira (11/9), pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS). O projeto oferece formação socioprofissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma parceria entre organizações públicas e privadas.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia ocorreu na plataforma online Zoom, com transmissão do evento também pelo canal da ESA/RS no Youtube. Na ocasião, os 14 jovens que completaram o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos receberam o certificado de conclusão do curso no formato virtual. 

O evento contou com a participação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez. A magistrada parabenizou os formandos e ressaltou a importância dos conteúdos ministrados ao longo do curso. Além de conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, como uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), as aulas também contemplaram matérias de desenvolvimento pessoal e cidadania. "A educação que receberam é talvez a política mais inclusiva e poderosa para mudar a realidade e garantir um futuro melhor. Hoje inicia-se uma nova etapa na vida de vocês. Tenham amor pelo trabalho e pelo estudo, muito especialmente pelo estudo. Com ele, vocês poderão enfrentar desafios, alcançar objetivos, conquistar o mundo", declarou a presidente. 

A Comunidade Jurídico-Trabalhista é formada pelo TRT-RS, pelo Ministério Público do Trabalho no RS (MPT-RS), pela seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e pela ESA/RS, além da Fundação Projeto Pescar.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
horizontepescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista