Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/08/2020 18:29. Atualizada em: 17/08/2020 14:56.

Audiência promovida pela 20ª VT de Porto Alegre resulta em acordo entre Santa Casa e profissionais da saúde

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

Santa Casa.jpgAudiência realizada nesta sexta-feira (14) pelo juiz Rafael Fidelis de Barros, da 20ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, resultou em acordo entre a Santa Casa de Misericórdia da Capital e dois sindicatos que representam profissionais de saúde da instituição.  

A reunião aconteceu por videoconferência e também contou com a participação do procurador Rogério Uzun Sanfelici Fleischmann, do Ministério Público do Trabalho. Na ocasião, foi acordada a constituição de um grupo de trabalho com a finalidade de acompanhar eventuais problemas decorrentes da pandemia do novo coronavírus nas condições laborais dos trabalhadores representados.  A equipe será composta por um representante indicado por cada sindicato-autor e até dois representantes indicados pela Santa Casa. As reuniões do grupo ocorrerão a partir do próximo dia 21, exclusivamente por meio virtual, a cada 10 dias – ou no primeiro dia útil subsequente caso coincida com feriado ou com final de semana. A comissão conjunta terá vigência enquanto perdurar o estado de calamidade pública previsto no Decreto Legislativo nº 6/2020.

Acesse aqui Abre em nova abaa ata da audiência, onde constam mais detalhes sobre o funcionamento do grupo.

Os trabalhadores da Santa Casa foram representados pelo SindiSaúde (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul) e pelo Sergs (Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Raul Krebs
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista