Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/06/2020 09:13. Atualizada em: 30/06/2020 09:13.

1ª SDI confirma liminares sobre medidas preventivas contra o coronavírus nos frigoríficos da JBS em Trindade do Sul e Três Passos

Visualizações: 43
Início do corpo da notícia.

06.30 - JBS 810p.jpgEm sessão realizada no último dia 22, a 1ª Seção de Dissídios Individuais (SDI) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) confirmou liminares que estabeleceram medidas preventivas contra o coronavírus nos frigoríficos da JBS em Trindade do Sul e Três Passos. Com isso, foram atendidos os pleitos do Ministério Público do Trabalho (MPT) no sentido de exigir do frigorífico JBS a implementação de uma série de ações protetivas da saúde de seus trabalhadores.

Sobre a unidade de Trindade do Sul, os magistrados da 1ª SDI confirmaram, por maioria de votos, a decisão liminar da relatora do processo, desembargadora Brígida Joaquina Charão BarcelosAbre em nova aba, e rejeitaram o mandado de segurança apresentado pela empresa contra decisão do juiz Rodrigo Trindade de Souza, titular da VT de Frederico Westphalen. 

Em relação à planta de Três Passos, o colegiado, também por maioria, reiterou a liminar estabelecida pelo desembargador relator, Marcelo D’AmbrosoAbre em nova aba, concedendo o mandado de segurança elaborado pelo MPT contra decisão do Juízo da Vara do Trabalho do município. 

Clique para acessar os acórdãos relativos às unidades JBS em Trindade do SulAbre em nova aba e Três PassosAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, foto de andresr - iStock
Tags que marcam a notícia:
juridica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista