18/06/2020 18:19

Mineiros de Candiota e CRM acordam prorrogação de normas coletivas e mediação continua

Início do corpo da notícia.

mineiros SITE.jpgNesta quinta-feira (18/6), o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou mais uma audiência de mediação, por videoconferência, entre a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e os sindicatos dos Trabalhadores na Indústria de Extração e Beneficiamento de Minerais de Candiota, região Sul do Estado, e dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (Senge/RS).

As partes entraram em acordo para a prorrogação, até o próximo dia 31 de julho, das normas coletivas vigentes. Em razão do debate sobre a Medida Provisória 936/2020, que dispõe sobre medidas trabalhistas complementares para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, a audiência terá sequência no dia 21 de julho.

A negociação é coordenada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, com a participação da procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Beatriz de Holleben Junqueira Fialho. Também participam dos debates representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e do Grupo de Assessoramento Especial (GAE). O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração de Carvão, Ouro, Calcário, Cal e Barro da Região Centro-Sul do Estado participa como terceiro interessado.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: Kwangmoozaa/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista