Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/06/2020 18:11. Atualizada em: 16/06/2020 18:11.

Covid-19: em mediação no TRT-RS, empregados e Grupo Hospitalar Conceição definem novas regras para Grupo de Trabalho

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

GHC site.jpgUma audiência de mediação realizada por videoconferência, na última segunda-feira (15/6), estabeleceu novas regras de funcionamento para o Grupo de Trabalho criado no final do mês de maio, por empregados e direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), para o enfrentamento da pandemia (leia aquiAbre em nova aba). A reunião foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, e contou com a participação da juíza do Trabalho Ana Júlia Fazenda Nunes. Pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o procurador regional Paulo Joarês Vieira acompanha a negociação.

O mediador encaminhou proposta que prevê a ampla divulgação das reuniões e ações do Grupo de Trabalho por meio de informações elaboradas em conjunto pelas partes. Os conteúdos, que devem informar a todos os empregados sobre a existência do GT, forma de funcionamento e deliberações dos encontros já realizados, serão divulgados pelos meios de comunicação do próprio GHC.

Outra proposta se refere à presença de mais empregados nas reuniões. Técnicos com conhecimentos específicos nas áreas de controle de infecção intra-hospitalar e do núcleo de epidemiologia poderão participar dos encontros. Também foi registrada a faculdade de o Grupo realizar convites a representantes do setor de Segurança do Trabalho e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), quando houver pauta específica de competências desses setores.

Participaram da mediação o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC), o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (Sergs), o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do RS (Sinditest/RS) e o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars).

Uma nova mediação será realizada em 14 de julho. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4).
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista