Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/06/2020 16:01. Atualizada em: 01/06/2020 16:01.

Covid-19: Empregados e direção do Grupo Hospitalar Conceição entram em acordo sobre criação de Grupo de Trabalho para enfrentamento da crise

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.

GHC 540.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou, na última sexta-feira (29/5), audiência de mediação entre trabalhadores da saúde e o Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre. Na videoconferência, dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, foi decidida a criação de um grupo de trabalho para tratar das situações decorrentes da pandemia de Covid-19. Pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), participaram o procurador regional Paulo Joarês Vieira e o procurador Noedi Rodrigues da Silva.

O grupo de trabalho será composto por cinco trabalhadores (um de cada sindicato autor e um da associação) e dois representantes do Grupo Hospitalar.  Serão realizadas reuniões virtuais, semanais, enquanto permanecer vigente o estado de calamidade pública instituído no Decreto nº 6/2020, do Congresso Federal. A primeira reunião acontece na próxima sexta-feira (5/6).

Conforme o acordo, as reuniões serão convocadas com 48h de antecedência e os participantes serão dispensados das atividades profissionais no dia da reunião. A pauta deve ser apresentada no mesmo prazo pelas entidades sindicais. Por fim, foi determinado que o GHC preste uma série de informações relativas aos profissionais que integram o grupo de risco para a doença até o dia 10 de junho.

Participaram da audiência o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC), o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (Sergs), o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do RS (Sinditest/RS) e o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars).

Uma nova audiência foi agendada para o dia 15 de junho. A íntegra da ata pode ser conferida aqui.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: Facebook do GHC
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediaçãocoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista