01/06/2020 16:01

Covid-19: Empregados e direção do Grupo Hospitalar Conceição entram em acordo sobre criação de Grupo de Trabalho para enfrentamento da crise

Início do corpo da notícia.

GHC 540.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou, na última sexta-feira (29/5), audiência de mediação entre trabalhadores da saúde e o Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre. Na videoconferência, dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, foi decidida a criação de um grupo de trabalho para tratar das situações decorrentes da pandemia de Covid-19. Pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), participaram o procurador regional Paulo Joarês Vieira e o procurador Noedi Rodrigues da Silva.

O grupo de trabalho será composto por cinco trabalhadores (um de cada sindicato autor e um da associação) e dois representantes do Grupo Hospitalar.  Serão realizadas reuniões virtuais, semanais, enquanto permanecer vigente o estado de calamidade pública instituído no Decreto nº 6/2020, do Congresso Federal. A primeira reunião acontece na próxima sexta-feira (5/6).

Conforme o acordo, as reuniões serão convocadas com 48h de antecedência e os participantes serão dispensados das atividades profissionais no dia da reunião. A pauta deve ser apresentada no mesmo prazo pelas entidades sindicais. Por fim, foi determinado que o GHC preste uma série de informações relativas aos profissionais que integram o grupo de risco para a doença até o dia 10 de junho.

Participaram da audiência o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC), o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (Sergs), o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do RS (Sinditest/RS) e o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars).

Uma nova audiência foi agendada para o dia 15 de junho. A íntegra da ata pode ser conferida aqui.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: Facebook do GHC
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediaçãocoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista