Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/06/2020 14:24. Atualizada em: 15/06/2020 14:24.

Mediação encaminha proposta para acordo entre empregados e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE)

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.

ceee site.jpgNa última sexta-feira (12/6), o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou mais uma audiência de mediação entre profissionais de diversas categorias e as duas empresas da Companhia Estadual de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-GT e CEEE-D.  

A audiência foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e contou com a participação do procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Paulo Eduardo Pinto de Queiroz. Também participaram da videoconferência representantes do Estado do Rio Grande do Sul e do Grupo de Assessoramento Estadual para Política de Pessoal – GAE.

Os pontos que permaneceram controvertidos são a gratificação de pós retorno de férias, a liberação dos dirigentes sindicais e a cláusula geral de interpretação (cláusula de revisão).

Após debate sobre a quinta proposta apresentada pela empresa, o mediador definiu os itens que devem ser discutidos entre os integrantes das categorias profissionais por meio de consultas digitais. O desembargador sugeriu a retirada da cláusula geral de revisão e a manutenção da cláusula de liberação dos dirigentes sindicais nos termos da Lei Estadual 9.073/90, sem a alteração proposta pela Companhia.

Participam desta negociação os seguintes sindicatos profissionais: Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul); Sindicatos dos engenheiros (Senge/RS), dos economistas (Sindecon/RS), dos contabilistas de Porto Alegre (SCPA), dos técnicos em segurança do trabalho (Sinditest/RS), dos advogados (Sindars), dos administradores (Sindaergs), dos jornalistas (Sindjors) e dos arquitetos profissionais do Rio Grande do Sul (Saergs); Sindicato dos Psicólogos no Estado do Rio Grande do Sul (Sipergs) e Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers).

A mediação terá prosseguimento na próxima quinta-feira (18/6).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4).Foto: af_istocker/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista