Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/04/2020 16:29. Atualizada em: 27/04/2020 16:45.

Mediação no TRT-RS encaminha proposta de acordo sobre a extinção de contratos de trabalho do Imesf

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.

imesfmed2 - 1.jpgUma mediação por videoconferência, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) no dia 22 de abril, encaminhou uma proposta de acordo para extinção de contratos de trabalho do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), de Porto Alegre. 

A proposta estabelece um cronograma e procedimentos que devem ser adotados para a despedida de profissionais ligados aos sindicatos Sergs (Sindicato dos Enfermeiros do RS), Sindisaúde (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do RS), Soergs (Sindicato dos Odontologistas do RS)  Simers (Sindicato Médico do RS) e Agentes de Combate a Endemias. Além disso, também foi apresentada uma proposta específica para o Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do RS), prevendo que serão mantidos 293 trabalhadores da categoria até a homologação do processo seletivo público para preenchimento dos seus cargos.  Os termos da proposta serão submetidos à aprovação das respectivas categorias.

A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo. O Ministério Público do Trabalho foi representado pelos procuradores Beatriz de Holleben Junqueira Fialho, Carlos Carneiro Esteves Neto e Gilson Luiz Laydner de Azevedo. Também participaram da reunião os juízes do Trabalho Marcos Pizino e Ana Carolina Schild Crespo. A próxima mediação sobre o caso foi agendada para o dia 6 de maio, às 9h. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, foto de Steex (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista