Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/04/2020 18:49. Atualizada em: 20/04/2020 18:49.

Mediação do TRT-RS dá prosseguimento a negociações entre Correios e empregados sobre medidas contra coronavírus

Visualizações: 6
Início do corpo da notícia.

mediacorreios1200.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou mediação entre representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e dos trabalhadores da instituição nessa sexta-feira (17/4). O tema da reunião foram as medidas a serem adotadas para proteção dos empregados durante a pandemia de coronavírus.

As partes aceitaram a proposta de acordo apresentada pela Vice-Presidência do TRT-RS em que ficaram estabelecidas as condições para o chamamento dos empregados para o trabalho aos sábados e feriados. Foram definidos o prazo de antecedência para o comunicado por parte da Empresa e a proporção entre convocações e convites a ser respeitada em relação a cada empregado. Ficou acertado, também, que as partes se reunirão para a elaboração de um cronograma de entrega dos equipamentos de proteção individual (máscaras, divisores acrílicos e álcool gel) adquiridos pela empresa.  

A questão que envolve o afastamento do trabalho dos empregados que pertençam ao grupo de risco para Covid-19 ou daqueles que, mesmo fora do grupo de risco, necessitem se afastar para cuidados com dependentes, ficou suspensa da mediação em razão do deferimento de uma liminar em processo ajuizado pela Federação dos Trabalhadores.

A reunião foi realizada por videoconferência e conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo. O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Érico Ramos (Secom/TRT-RS), foto da Vice-Presidência do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista