09/12/2019 16:52

Desembargadora Carmen Gonzalez fala na Rádio Gaúcha sobre projeto em que magistrados trabalharam por um dia em profissões pouco valorizadas

Início do corpo da notícia.

09---Desembargadora-Carmen-Gonzalez-na-Rádio-Gaúcha.jpgA diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4), desembargadora Carmen Gonzalez, participou nesta segunda-feira (9) do programa Timeline, da Rádio Gaúcha. 

A magistrada falou sobre o projeto "Vivendo a Experiência de Ser um Trabalhador Invisível". Nesta iniciativa da EJud4, 15 juízes e desembargadores da Justiça do Trabalho gaúcha atuaram por um dia em profissões que, apesar de relevantes, muitas vezes não são valorizadas pela sociedade como deveriam, como auxiliar de serviços gerais, empacotador de supermercado, mensageiro de hotel, porteiro, cobrador de ônibus e outras.

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Kelly Matos, Luciano Potter e David Coimbra.

Assista abaixo ao vídeo da entrevista ou baixe o áudio em MP3:

Documentário e livro 

O projeto "Vivendo a Experiência de Ser um Trabalhador Invisível" deu origem a um livro e a um documentário. As obras trazem depoimentos dos magistrados participantes do projeto, em que eles relatam as suas experiências. Também participam do vídeo alguns dos trabalhadores que atuaram ao lado dos juízes e desembargadores.

O livro pode ser baixado em PDF neste link

O documentário está disponível no Youtube do TRT4. Assista:

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista