Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/07/2019 10:41. Atualizada em: 05/07/2019 10:45.

Exposição “Recuo” é inaugurada no Foro Trabalhista de Porto Alegre

Visualizações: 49
Início da galeria de imagens.
Imagem da solenidade de abertura da exposição, durante discurso da presidente Vania
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Espaço Cultural Lenir Heinen, no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Avenida Praia de Belas, 1432), ganhou novas cores com a exposição “Recuo”, do artista plástico Santiago Pooter. A inauguração aconteceu nessa quinta-feira (4) e contou com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, da diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Anita Job Lübbe, da servidora Milene Tafra da Fontoura, representante da Comissão de Cultura do TRT-RS, e do artista.

Em sua fala, a presidente do TRT-RS destacou a importância de espaços dedicados à arte, como o existente no Foro Trabalhista, para que, além de mostrar seu trabalho, os artistas possam alcançar e tocar as pessoas em um ambiente que, normalmente, é de conflitos. “Essa galeria é a maior do planeta porque circulam, por dia, mais de seis mil pessoas aqui. Eu quero saber de outra galeria que tenha essa quantidade de gente”, brincou a magistrada. “Tenho certeza que as obras serão muito apreciadas”, concluiu Vania.

Santiago Pooter agradeceu o convite e o espaço cedido pelo TRT-RS. “Eu espero que o meu trabalho consiga despertar a reflexão em algumas pessoas e, talvez, também trazer uma alegria para os olhos”, declarou Pooter. Segundo ele, a ideia do trabalho exposto no Espaço Lenir Heinen é trazer, para dentro de ambientes fechados, os conflitos que acontecem nas ruas. “Esse é um lugar excelente para mostrar isso”, afirmou o artista.

A diretora do Foro, juíza Anita Job Lübbe, encerrou a cerimônia reafirmando o compromisso da Instituição com a arte: “Esse Foro recebe todos com muita satisfação. Aqui sempre há olhares diferentes — dos que apreciam e daqueles que apresentam a arte”. 

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 30 de julho. Ela pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Leonardo Fidelix. Fotos: Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
cultura
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista