Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
05/07/2019 10:45 compartilhe:

Exposição “Recuo” é inaugurada no Foro Trabalhista de Porto Alegre

Início da galeria de imagens.
Imagem da solenidade de abertura da exposição, durante discurso da presidente Vania
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Espaço Cultural Lenir Heinen, no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Avenida Praia de Belas, 1432), ganhou novas cores com a exposição “Recuo”, do artista plástico Santiago Pooter. A inauguração aconteceu nessa quinta-feira (4) e contou com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, da diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Anita Job Lübbe, da servidora Milene Tafra da Fontoura, representante da Comissão de Cultura do TRT-RS, e do artista.

Em sua fala, a presidente do TRT-RS destacou a importância de espaços dedicados à arte, como o existente no Foro Trabalhista, para que, além de mostrar seu trabalho, os artistas possam alcançar e tocar as pessoas em um ambiente que, normalmente, é de conflitos. “Essa galeria é a maior do planeta porque circulam, por dia, mais de seis mil pessoas aqui. Eu quero saber de outra galeria que tenha essa quantidade de gente”, brincou a magistrada. “Tenho certeza que as obras serão muito apreciadas”, concluiu Vania.

Santiago Pooter agradeceu o convite e o espaço cedido pelo TRT-RS. “Eu espero que o meu trabalho consiga despertar a reflexão em algumas pessoas e, talvez, também trazer uma alegria para os olhos”, declarou Pooter. Segundo ele, a ideia do trabalho exposto no Espaço Lenir Heinen é trazer, para dentro de ambientes fechados, os conflitos que acontecem nas ruas. “Esse é um lugar excelente para mostrar isso”, afirmou o artista.

A diretora do Foro, juíza Anita Job Lübbe, encerrou a cerimônia reafirmando o compromisso da Instituição com a arte: “Esse Foro recebe todos com muita satisfação. Aqui sempre há olhares diferentes — dos que apreciam e daqueles que apresentam a arte”. 

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 30 de julho. Ela pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Leonardo Fidelix. Fotos: Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
cultura
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias