Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/06/2019 16:08. Atualizada em: 12/06/2019 10:20.

Acordos homologados pela Vara do Trabalho de Arroio Grande resultam em 776 mil em pagamentos a trabalhadores da Santa Casa de Jaguarão

Visualizações: 55
Início do corpo da notícia.

Negociações entre os trabalhadores e a Santa Casa de Jaguarão, mediadas pela Vara do Trabalho de Arroio Grande, resultaram em 34 acordos desde março deste ano. O valor pago aos reclamantes chegou a 776,1 mil, em processos que discutiam, em sua maioria, questões sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e verbas rescisórias não quitadas ou atrasadas, devido à situação financeira da instituição de saúde.

Os ajustes foram conduzidos pelo juiz Joe Ernando Deszuta, titular da Vara do Trabalho de Arroio Grande. Segundo o magistrado, os acordos foram possíveis graças ao esforço dos advogados da Santa Casa e dos trabalhadores. "Marcamos audiências com todas as partes, inclusive envolvendo compradores interessados nos bens oferecidos pela devedora, nas fases de execução dos processos", explicou o julgador. "Isso garantiu equilíbrio e segurança a todos os envolvidos", destacou.

O corregedor-regional do TRT-RS, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, elogiou o esforço do magistrado, dos servidores e das partes, que propiciou a obtenção dos acordos. "Foi um excelente trabalho, tanto na construção dos acordos como em relação aos resultados que a Unidade Judiciária obteve na correição recente", destacou.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto: Juliano Machado (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
jurídicaacordovt de arroio grande
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista